CICLISMO

Rosa Marques (UC Ponte Barca) homenageada no sábado

Rosa Marques, ciclista natural de Melgaço, vai ser homenageada no próximo sábado em São Paio, numa cerimónia organizada pelo clube ATPLINE_União Ciclista de Ponte da Barca e pela Junta de Freguesia de São Paio.

Da homenagem – que é feito no dia do aniversário da atleta que vive, atualmente, na zona de Monção – destaca-se a inauguração de uma placa no Muro da Rosa.

Rosa Marques, que este ano se sagrou Vice-Campeã Nacional de Fundo e foi segunda na Taça de Portugal em Master 50, mostrou-se “muito feliz” com a homenagem.

“ENORME ALEGRIA”

Rosa Marques salientou que “foi com uma enorme alegria que recebi a notícia da homenagem, é uma homenagem muito boa e se já tinha apreço pela equipa, então agora… Penso que a mereço porque tenho-me dedica bastante à equipa, quer nos treinos, quer nas provas”.

Rosa Marques tem alcançado resultados de revelo e, por isso, confessa que “estava um pouco à espera de que esta homenagem se realizasse. É uma homenagem à pessoa, mas a alguém que tem feito de tudo para enaltecer o nome do concelho, da freguesia e do clube”.

A atleta da UC Ponte Barca faz um balanço positivo da época até ao momento: “a época está a correr bem…tive uma pequena (grande) lesão que me impediu de conquistar a Taça de Portugal, mas tendo em consideração aquilo que tinha o resultado foi excelente”.

PRESENÇA NO CAMPEONATO DO MUNDO

Quanto ao futuro, Rosa Marques salientou que “ainda tenho muitos projetos para o resta da época, como é o caso da presença no Campeonato do Mundo de Sarajevo. Como fui Vice-Campeã, a FPC fez-me o convite para estar presente e eu faço questão de estar lá, dá outra visibilidade”.

Depois “ainda pretende disputar a fase de apuramento para o próximo Campeonato do Mundo, que será em Coimbra”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS