César Fonte, da Kelly/Simoldes/UDO, fez top10 na quinta etapa da 82.ª Volta a Portugal em Bicicleta, que hoje ligou Águeda ao Santuário de Nossa Senhora da Assunção, em Santo Tirso, numa extensão de 171,3 quilómetros.
O ciclista de Vila Franca, Viana do Castelo, gastou 4:13:35h para percorrer o trajeto, gastando mais 1,47m que o grande vencedor, Mason Hollyman (Israel Cycling Academy).
César Fonte esteve ainda em destaque nos Prémios de Montanha, ao vencer em Santa Maria da Feira, e nas Metas Volantes (foi segundo em Oliveira de Azeméis e terceiro em Santa Maria da Feira).
Com o resultado de hoje, César Fonte, que sofreu uma queda na segunda etapa, ascendeu ao 39.º lugar, numa etapa em que Daniel Freitas (Rádio Popular-Boavista) assumiu a Camisola Amarela.
PEDRO MIGUEL LOPES SEGUNDO NA JUVENTUDE
O vimaranense Pedro Miguel Lopes (Kelly) terminou a etapa de hoje no 43.º lugar, a mais de seis minutos do vencedor, enquanto o seu colega de equipa Hélder Gonçalves foi 67.º. Iúri Leitão, vianense da Tavfer-Measindot-Mortágua, cortou a meta em 93.º lugar.
Com cinco etapas e o prólogo disputado, Pedro Miguel Lopes ocupa o 21.º lugar da Geral Individual e o segundo lugar na Classificação da Juventude.
Hélder Gonçalves é 46.º classificado e quinto na Juventude, enquanto Iúri Leitão ocupa o 98.º lugar.
JOÃO BENTA E TIAGO MACHADO ABANDONAM DEVIDO AO COVID-19
A etapa de hoje, a quinta desta Volta a Portugal, fica ainda marcada pelo abandono dos ciclistas minhotos João Benta e Tiago Machado, devido ao covid-19.
Nos testes realizados antes do arranque da etapa, os dois ciclistas deram positivo e segundo as regras tiveram que abandonar aquela que era a nona e oitava Volta de Portugal do esposendense João Benta e do famalicense Tiago Machado, respetivamente.
VIANA CASTELO-FAFE, A ETAPA DO MINHO
A etapa desta quarta-feira, com um percurso de 182,4 quilómetros, vai correr-se exclusivamente no Minho, prometendo fazer as delícias dos amantes do ciclismo e dos próprios ciclistas devido à forma como são sempre recebidos e apoiados. A sexta etapa arranca de Viana do Castelo, segue rumo a Monção, Extremo (PM3), Ponte da Barca (MV – 102,3km), Portela do Vade (PM3), Vila Verde, Amares, Geraz do Minho (PM4), Póvoa de Lanhoso (MV 151,1 kn), Golães (PM4) e Fafe.