BASQUETEBOL

Maria da Fonte avança com equipa Sénior Feminina

O Maria da Fonte vai avançar com a equipa Sénior Feminina já na próxima época de 2021/22, em que vai participar no Campeonato Nacional da II Divisão de Basquetebol.

A equipa será formada por atletas da Póvoa de Lanhoso, formadas no Maria da Fonte e Jorge Henriques será o treinador.

“Já tínhamos falado nesta possibilidade e foi tudo trabalhado na época que acabou para podermos criar as condições para este arranque”, começou por referir Jorge Henriques, coordenador do Basquetebol do Maria da Fonte.

JORGE HENRIQUES: “EQUIPA SERÁ CONSTITUIDA POR ATLETAS DA PÓVOA DE LANHOSO…”

Afirmando que “é um projeto assente na nossa Formação”, Jorge Henriques salientou que “a equipa será constituída por atletas da Póvoa de Lanhoso. Atletas que fizeram toda a sua Formação no nosso clube e claro que também haverá espaço para potenciar as atletas ainda em Formação. Onde as Sub-19 terão, efetivamente, o seu espaço para evoluírem”.

Quanto a objetivos, Jorge Henriques referiu que “neste momento, o que, realmente, nos importa é a consolidação de um projeto assente na nossa base formativa. Avançamos com esse propósito. Ao longo da época veremos o que poderemos acrescentar como mais-valia ao projeto”.

“SOMOS DA TERRA DA ‘MARIA DA FONTE'”

Certo é que o Maria da Fonte será sempre uma equipa competitiva e batalhadora … “Isso sem qualquer dúvida. Nem poderia ser de outra forma. É verdade que os resultados obtidos nos últimos anos nos empurram para esse compromisso. Mas não o seremos, apenas, por esses resultados, mas sim por tudo o que representamos, pois temos uma história para trás e que independentemente dos resultados sempre foi uma das nossas marcas: a competitividade e compromisso”.

“Somos da terra da “Maria da Fonte”, com um grupo de pais fantástico que nos apoia de forma muito efetiva, atletas comprometidas e muito sérias no trabalho que desenvolvem. Isto só nos dá mais responsabilidade e a essa responsabilidade só podemos responder com trabalho e dedicação”, disse aquele responsável.

Jorge Henriques, que a par da coordenação da secção, foi, nas duas últimas épocas, o treinador das Sub-19 e Sub-16, assume agora a responsabilidade de treinar a equipa Sénior… “Sendo um projeto assente na Formação, entendemos que a melhor garantia para a concretização deste propósito seria com um treinador saído da Formação”.

De resto: “vou assumir as equipas de Sub-19 e Seniores femininos, até mesmo pelo propósito do projeto que estamos a avançar”.

.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS