César Fonte, vianense da Kelly/Simoldes/UDO, foi hoje nono classificado da primeira etapa da 82.ª Volta a Portugal, que ligou Torres Vedras a Setúbal, ao longo de 175,8 quilómetros.
O ciclista de Vila Franca, Viana do Castelo, chegou integrado no primeiro grupo, cortando a meta a dois segundos do grande vencedor, Rafael Reis (EFAPEL), que chegou a Setúbal ao fim de 4:12:23h.
João Benta (Rádio Popular-Boavista) também chegou integrado no pelotão, cortando a meta no 22.º lugar, enquanto Pedro Miguel Lopes, vimaranense da Kelly, foi 30.º e o terceiro Sub-23 (primeiro entre os ciclistas portugueses).
O famalicense Tiago Machado (Rádio Popular-Boavista) foi 61.º, a 1.34m de Rafael Reis, enquanto Hélder Gonçalves, barcelense da Kelly, cortou a meta na 70.ª posição e Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua) foi 114.º classificado.
Na Classificação Geral, João Benta é o minhoto mais bem posicionado, ao ocupar o 28.º lugar, a 34s do Camisola Amarela, Rafael Reis (EFAPEL).
Pedro Miguel Lopes ocupa a 30.ª posição e é quinta na Geral da Juventude. César Fonte é 30.º, quarto classificado na Geral da Montanha e lidera o Combinado.
Tiago Machado ocupa a 62.ª posição e Hélder Gonçalves o 68.º lugar. Iúri Leitão está no 111.º lugar.
A segunda etapa, que se disputa esta sexta-feira, leva o pelotão de Ponte de Sôr a Castelo Branco, numa etapa com 162, 1 quilómetros.