Tiago Machado, ciclista de Famalicão que representa a Rádio Popular-Boavista, parte tranquilo para a sua oitava participação na Volta a Portugal em Bicicleta.
A prova rainha do Ciclismo Nacional vai esta tarde para a estrada, com o prólogo que se disputa em Lisboa e Tiago Machado entra em ação pelas 16.35 horas.
O ciclista famalicense garante que encara a Volta a Portugal: “com tranquilidade. Não há necessidade de criar um stress ainda maior do que o que já temos. É apenas mais uma prova, é tentar fazer o melhor que as pernas deixarem”.
Sobre o percurso da 82.ª edição da Volta a Portugal, Tiago Machado referiu que “o percurso é muito semelhante ao de outras edições, os dias decisivos são quase sempre os mesmos”.
“A CHEGADA A FAFE POR SER NO CORAÇÃO DO MINHO É UMA QUE GOSTO…”
Há alguma etapa que te agrade mais? “A chegada a Fafe por ser bem no coração do Minho é uma que gosto, mas Torre e Senhora da Graça são sempre dias muito bonitos de ciclismo”.
Tiago Machado considera que “a etapa do Minho é sempre muito especial para mim…nada se compara como correr na nossa região”.
É uma boa etapa para tentares vencer? “Isso já não sei pois depende sempre da estratégia da equipa” disse o ciclista de Famalicão, que garantiu que “os objetivos coletivos sobrepõem-se sempre aos individuais”.
Afirmando que “a preparação para esta prova correu bem”, Tiago Machado salientou que “as sensações tem sido agradáveis e as últimas provas tive um bom desempenho, mas sei qual o meu papel na equipa”.