CICLISMO

João Benta (Rádio Popular): “…se aparecer a oportunidade não a vou deixar fugir”

“O objetivo é o mesmo de todos os anos. Melhorar o que foi feito nos anos anteriores, claro que aparecendo a oportunidade de vencer não a vou deixar fugir”, disse João Benta, ciclista de Esposende que alinha na Rádio Popular-Boavista e que vai para a sua nona participação na Volta a Portugal em Bicicleta.

A prova rainha do ciclismo nacional vai para a estrada já amanhã, com um prólogo de 5,4 quilómetros que decorre em Lisboa e termina no dia 15 em Viseu.

João Benta parte tranquilo para a 82.ª Volta a Portugal “é mais uma volta como todas as outras, sendo que esta é um pouco diferente daquela edição especial do ano passado”.

“Tanto esta como a edição do ano passado são Voltas a Portugal e eu preparei-me de igual forma para ambas. Esta talvez pela possibilidade de haver algum público, com todos os cuidados exigidos pela DGS, torna-se diferente e mais próxima do que conhecemos da Volta a Portugal”, disse o ciclista de Esposende.

“FAVORITISMO DEIXO-O PARA QUEM DIZ O TER”

Há dois anos venceste a etapa que se iniciou em Viana do Castelo e passou por Esposende. Este ano o João Benta por repetir o feito? “Essa vitória ficará sempre em boa memória” disse João Benta, que adiantou que “aparecendo a oportunidade de vencer…não a vou deixar fugir, mas o favoritismo deixo-o para quem se diz o ter”.

Ao contrário do ano passado, este ano o pelotão chega à Volta a Portugal com algumas corridas realizadas e com um maior conhecimento do estado de forma dos adversários… “felizmente entramos na Volta com mais dias de competição, mas eu, pessoalmente, preocupo-me com a forma como eu estou e não como estão os outros”.

MOTIVADO

Como te encontras para a Volta a Portugal? “Sinto-me bem, com bons dados. Tudo correu conforme planeado com o meu preparador e agora resta esperar e sair às coisas naturalmente”.

João Benta diz-se motivado para a Volta a Portugal: “quando se está de consciência tranquila que o trabalho foi bem feito, só há que estar motivado”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...