CANOAGEM

Antoine Launay na semifinal de Slalom

Antoine Launay, canoísta da DKC de Viana, vai disputar a semifinal do torneio de K1 Slalom, em canoagem, que se disputa às 6 horas de sexta-feira.

Na qualificação disputada esta manhã, Antoine Launay apurou-se com o 12.º melhor tempo entre os 20 que vão estar na semifinal.

O canoísta da DKC de Viana fez duas mangas irrepreensíveis, sem toques e classificou-se no 10.º lugar na primeira manga, com o tempo de 95.6, retirando dois segundos na segunda manga (93.50) e fazendo o 11.º.

 

AMÉRICO CASTRO: “ESTAMOS MUITO FELIZES”

 

A prova de Antoine Launay foi acompanhada com muita emoção em Viana do Castelo. No seio do clube, a DKC de Viana, todos vibraram com o apuramento do atleta para a semifinal…

“Estamos muito felizes…”, começou por referir Américo Castro, presidente do clube de Viana do Castelo, que adiantou: “não vamos entrar em euforias, vamos manter o foco. O Antoine é um atleta de elite, de grande coração, de grande generosidade e muito trabalhador. Era expectável ir à semifinal, mas não foi fácil”.

 

“COM O ANTOINE A DKC DE VIANA REALIZOU UM SONHO”

 

“Antoine revelou-se muito seguro e fez algumas correções que lhe permitirem recuperar dois segundos de uma manga para outra. Com ele a DKC de Viana realizou um sonho. Tornar-se um clube olímpico, num clube de excelência, com atletas de excelência… provavelmente um dos primeiros senão o primeiro clube do concelho de Viana a ter um atleta olímpico. Usualmente os olímpicos de Viana competem por clubes fora do concelho”.

As semifinais e a final estão marcadas para sexta-feira. A semifinal disputa-se às 14 horas (6 horas em Portuga e Américo Castro garante que “sexta-feira continuaremos a ser felizes. Antoine quer medalha e nós com ele temos o coração cheio. Vai correr tudo bem”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...