Rúben Benedito, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, está confiante para a sua estreia na Volta a Portugal de Cadetes, que se desenrola no Ribatejo ao longo de 244,8 quilómetros, distribuídos por três etapas. entre sexta-feira e domingo.
“Sinto-me confiante e penso que posso ficar num bom lugar”, disse o jovem de Viana do Castelo, que salientou que “vai ser a minha primeira Volta a Portugal, pois o ano passado não houve, mas estou a encarar com otimismo”.
“SINTO-ME PREPARADO”
Rúben Benedito garante que “sinto-me preparado. Tenho seguido os treinos à risca, treinado de forma que consiga fazer uma boa corrida durante os três dias”.
O ciclista de 16 anos referiu que “já vi as etapas e as dificuldades que vamos passar… para mim a pior etapa talvez seja a última, mas mesmo assim sinto-me preparado e com muita vontade de fazer esta prova”.
“GOSTAVA DE FICAR NO TOP20”
Quanto a objetivos, Rúben Benedito salientou que “ainda não tenho um objetivo em concreto”, mas “gostava de terminar a Volta no top 20 e tentar fazer de tudo para ajudar a minha equipa ao máximo”.
Alguma ansiedade/nervosismo, agora que arranque da Volta a Portugal está tão próximo? “Posso dizer que me sinto ligeiramente mais ansioso do que nervoso… já estou habituado às competições com outros atletas o que me permite controlar melhor o meu nervosismo. Mesmo assim, sinto sempre algum receio de falhar algo…”.