O AVC Famalicão está na final do Campeonato Nacional de Juniores B feminino de Voleibol. A equipa treinada por João Carlos Carvalho bateu, esta tarde, o Volei Clube de São Miguel, por 3-0, no primeiro jogo das meias-finais da Final Four que está a decorrer no Pavilhão de Vermoim, em Famalicão.
Num jogo que ficou marcado pelo corte de energia, teve dois momentos distintos. O AVC Famalicão entrou muito forte e não deu grandes hipóteses ao adversário, acabando por vencer o primeiro set por 25-8.
Depois do corte de energia, a equipa dos Açores apareceu mais concentrada, enquanto o AVC Famalicão esteve menos focada, mas sem pôr em questão a vitória no jogo. Venceu os set’s seguintes por que 25-20 e 25-15.
Na final o conjunto de Famalicão vai defrontar o GC Vilacondense, equipa que hoje ganhou com CS Madeira por 3-0 (25-22; 25-21; 25-20).
JOÃO CARLOS CARVALHO: UMA VITÓRIA MERECIDA”
No final do jogo, João Carlos Carvalho considerou que a vitória foi merecida.
“Hoje estava a ser um jogo tranquilo para nós até à paragem, fruto da falta de energia. Entramos muito bem no jogo, focadas, e não demos grande chance de resposta do adversário. Após a paragem, quebramos um bocado, menos focadas, menos consistentes. Mas acabou por ser uma vitória merecida”, disse o técnico do AVC Famalicão.
Quanto ao jogo frente ao Vilacondense, João Carlos Carvalho salientou que “as equipas já se conhecem bem e conto com um jogo equilibrado que queremos muito vencer, tal como o Vilacondense. Acho que vai pender para quem for mais consistente e quem gerir melhor as emoções do jogo”.