NATAÇÃO

AD Fafe com “muita gana de competir a este nível”

A Associação Desportiva de Fafe participa com oito nadadores no Campeonato Nacional de Infantis de Piscina Longa, que se realiza no fim de semana, nas Piscinas Municipais das Manteigadas, em Setúbal.

A equipa treinada por Fernando Pelota parte motivada e com muita vontade de competir ao mais alto nível para a categoria…

“A equipa está muito motivada, existe aquele pequeno nervosismo inerente à sua primeira experiência a nível Nacional, mesmo para os Infantis de segundo ano, acaba por ser a primeira prova a nível Nacional”, disse Fernando Pelota, que garantiu que a equipa “está com muita gana de competir a este nível”.

“A sensação e a expectativa de fazer as coisas bem feitas está intrinsecamente em cada um deles e o mais importante é a experiência que vão viver”, referiu o treinador da AD Fafe.

 

“PROPORCIONAR EXPERIÊNCIA DESTE NÍVEL A ESTES ATLETAS”

 

Quanto aos objetivos, Fernando Pelota claro: “o principal objetivo é proporcionar/dar experiência deste nível a estes atletas. Segundo, claramente, a obtenção das suas melhores marcas nas quatro provas em que cada um vai participar. Em terceiro, qualquer lugar no top 10 nas provas individuais será um prémio merecido para eles. Pela dificuldade da época que estão a ter…”.

Fernando Pelota leva oito atleta: seis Infantis A e dois Infantis B e salienta que “num ano normal entrar no top10 seria algo muito importante para eles e para a equipa, no contexto atual a evolução pessoal, a experiência são mais importantes”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS