BASQUETEBOL

Fernando Cardoso e Pedro Pinheiro continuam no Famalicense

Fernando Cardoso e Pedro Pinheiro vão continuar ao serviço do Famalicense, clube que assumiu já a luta pela subida ao Campeonato Nacional da I Divisão masculina de Basquetebol.

Fernando Cardoso, extremo que depois de uma pequena paragem por motivos profissionais, regressou ao clube em dezembro último, vai vestir as cores do Famalicense pelo terceiro ano consecutivo, enquanto Pedro Pinheiro vai ser integrado nos trabalhos da equipa Sénior e de Sub-18.

Miguel Correia mostrou-se satisfeito com a continuidade dos dois atletas e salientou que “o Fernando é um jogador que, para além de nos dar muito lançamento exterior, pode ajudar bastante quer defensiva, quer ofensivamente devido à sua capacidade física”.

“O Pedro, assim como os outros Sub-18, pode dar intensidade e irreverência ao mesmo tempo que vão poder crescer juntamente com os outros atletas mais experientes”.

Pedro Pinheiro foi chamado várias vezes aos trabalhos da equipa Sénior na época finda e adaptou-se bem. Miguel Correia referiu que “a adaptação dos jovens Sub-18 nos trabalhos da equipa Sénior foi pacífica. O grupo é excelente, por isso, a integração aconteceu naturalmente”.

De resto, as duas equipas seguem uma linha de trabalho idêntica e o clube aproveita esta altura, sem competição, mas ainda em treinos, para “implementar as ideias na equipa e integrar os atletas”.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS