BASQUETEBOL

APD Braga: “vamos para as finais para as ganhar”

“Quando vamos para as finais, vamos para as ganhar” foi assim que Manuel Vieira, responsável pela equipa da APD Braga abordou a Final Four de Basquetebol de Cadeiras de Rodas, que se realiza este fim de semana, no Pavilhão de Lamaçães, em Braga.

Manuel Vieira salientou que “partimos com muito respeito por todas as equipas que se qualificaram para esta fase final. Não atribuo favoritismo à minha equipa, todas tiveram o seu mérito para cá chegar e é em campo que temos de trabalhar para vencer o jogo”.

A APD Braga chega a esta fase “bastante motivada”. A equipa treinada por Ricardo Vieira vem de excelentes resultados: há duas semanas conquistou a Taça de Portugal, a semana passada venceu o Torneio da Covilhã e joga em ‘casa’…

“EQUIPA ESTÁ MOTIVADA”

“A equipa está motivada. Temos trabalhado bem, os resultados têm sido positivos e jogamos na nossa cidade. Por isso, é importante dar o nosso melhor para renovar o título nacional”, disse Manuel Vieira, que salientou que “cabe-nos a nós, em campo, trabalhar de forma a impor o nosso jogo para vencer”.

“O facto de termos vencido estas equipas na Taça de Portugal, de termos terminado a primeira fase do campeonato só com vitórias, não significa que está tudo ganho. Não podemos adormecer… temos de encarar cada jogo como um jogo, dar o máximo e lutar pela vitória, porque esse é o nosso único pensamento”.

Manuel Vieira referiu que a APD Braga conta “com o melhor treinador de Basquetebol de Cadeira de Rodas em Portugal (Ricardo Vieira), É um especialista, que vai acumulando as funções com as de selecionador de Sub-22, e nos tem guiado muito bem. A equipa tem assumido as táticas dele e tudo tem corrido bem” e adiantou: “ele é a nossa arma secreta”.

A APD Braga é uma equipa que já está habituada a finais e às vitórias: “já estivemos em finais e não as ganhamos, felizmente nos últimos anos temos vencido. Mas também temos a cabeça em cima dos ombros e sabemos que cada jogo tem a sua história, que é preciso trabalhar duro no campo para ganhar. Felizmente temos atletas com experiência internacional, que conseguem passar a calma e transmitir tranquilidade para que os jogos se resolvam a nosso favor”.

O responsável pela APD Braga referiu que “acredito que vamos ganhar. Nem temos outra forma de encarar esta as finais, por isso, vamos entrar com tudo para dentro do campo. Queremos chegar ao final dos 40 minutos e ter mais pontos que o adversário”.

PROGRAMA

17 de julho, sábado

Jogo 1 – 9h – APD Leiria – BC Gaia

Jogo 2 – 11h – APD Braga -. APD Sintra

Jogo 3 – 16:30h – Vencedor Jogo 1 – Vencido Jogo 2

Jogo 4 – 18:30h – Vencido Jogo 1 – Vencedor Jogo 2

18 de Julho, domingo

Jogo 5 – 10h – Vencido Jogo 2 – Vencido jogo 1

Jogo 6 – 14h30 – Vencedor Jogo 2 . Vencedor jogo 1

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS