Hélder Gonçalves, ciclista de Barcelos que alinha na Kelly/Simoldes/UDO, faz um balanço positivo da sua participação na 28.º Volta a Portugal do Futuro, que terminou domingo.
“Saio satisfeito da Volta do Futuro. Ganhamos uma etapa, estivemos de Amarelo e ganhamos a Camisola Verde. Toda a equipa esteve unida e trabalhamos pela vitória até ao final”, começou por afirmar o ciclista barcelense, que referiu que “pessoalmente, fechei três etapas no top10 e uma em 14.º lugar”.
“GOSTAVA MUITO DE PARTICIPAR NA VOLTA A PORTUGAL”
Hélder Gonçalves apenas teve uma etapa, a terceira, em que se atrasou e cortou a meta fora do top20… “era uma etapa muito longa e estava muito calor. Furei numa zona em que a corrida se partiu e quando cheguei ao pelotão já só estava com os meus colegas de equipa, que tanto trabalharam do início da etapa até aquele momento. O pelotão já estava longe…e fomos os quatro até ao final”.
Hélder Gonçalves terá agora esta semana para descansar e recuperar da Volta do Futuro, com o pensamento já na Volta a Portugal em Bicicleta…. “gostava muito de participar na Volta a Portugal e vou preparar-me nesse sentido, depois logo se verá”.