NATAÇÃO

GDN Famalicão e AD Fafe brilham no Regional de Infantis

O GDN Famalicão e a AD Fafe estiveram em grande evidência no Campeonato Regional de Infantis da Associação Natação Norte de Portugal, que se realizou no fim de semana na Piscina de Paços de Ferreira.

Os dois conjuntos minhotos saíram de Paços de Ferreira com Campeões Regionais, medalhas e a garantiram a presença de nadadores nos Campeonatos Nacionais de Infantis, que se realizam nos dias 24 e 25 de julho.

JORGE MAIA: “FORMA UNS CAMPEONATOS REPLETOS DE EMOÇÕES”

A equipa treinada por Jorge Maia saiu destes Regionais com 16 medalhas conquistadas, cinco Campeões Regionais e dois recorde regional, obtidos por Tomás Sá, nos 50m Bruços, e Ana Silva, nos 50m Costas.

Jorge Maia, treinador da equipa de Infantis do GDN Famalicão, faz um balanço extremamente positivo da prova…

“Foram uns campeonatos repletos de emoções. O FAMA arrecadou um total de 16 medalhas nestes campeonatos, garantindo assim a presença de 12 nadadores nos Campeonatos Nacionais a disputar em Setúbal nos dias 24 e 25 de julho”, disse o treinador do GDN Famalicão, que considerou que “são excelentes indicadores de preparação para os Campeonatos Nacionais”.

O destaque da competição vai os novos Campeões Regionais… “Tiago Costa, Ana Silva, Carolina Cruz e Mafalda Reis”.

FERNANDO PELOTA: “BALANÇO EXTREMAMENTE POSITIVO”

A AD Fafe saiu de Paços de Ferreira com quatro títulos de Campeão Nacional e um total de nove medalhas asseguradas, para além de garantir a presença de oito nadadores nos Campeonatos Nacionais.

Fernando Pelota, treinador a AD Fafe, mostrou-se satisfeito com o desempenho da equipa… “O balanço é extremamente positivo”, começou por afirmar aquele treinador, que adiantou que “apesar da realidade difícil que nos encontramos com muitas limitações, o que nos impede de fazer uma época ‘normal’, os resultados alcançados pelos atletas da A. D. Fafe são positivos”.

“Além dos pódios conseguidos, que são um tónico para a moral dos atletas, o mais importante foi a evolução verificada no Torneio… e com obtenção de várias marcas para os Nacionais, onde o clube vai estar representado por oito atletas”, referiu.

Fernando pelota salientou que “agora temos pela frente duas semanas importantes para eles. Vamos trabalhar alguns pormenores e continuar com o objetivo de melhorar as suas marcas”.

MAFALDA PEIXOTO DÁ MEDALHA AO VITÓRIA SC

O Vitória SC apresentou-se em Paços de Ferreira com uma comitiva de seis nadadores, com o destaque a ir para Mafalda Peixoto, que subiu ao terceiro lugar do pódios nos 200m Mariposa em Infantis B.

RESULTADOS

200m Bruços

Infantis B: 2.º José Barros (AD Fafe)

200m Estilos

Infantis A: 3.º Tiago Costa (Famalicão)

200m Costa

Infantis A: 1.º Tiago Costa (Famalicão)

200m Bruços

Infantis A: 2.º João Rodrigues (Famalicão)

200m Mariposa

Infantis A: 2.º António Costa (AD Fafe)

200m Livres

Infantis: 3.º João Rodrigues (Famalicão)

100m Bruços

Infantis B: 3.º Tomás Sá (Famalicão)

100m Mariposa

Infantis B: 1.º José Barros (AD Fafe)

100m Costas

Infantis A: 1.º Tiago Costa (Famalicão)

100m Mariposa

Infantis A: 2.º António Costa (AD Fafe)

100m Livres

Infantis A: 3.º Tiago Costa (Famalicão)

100m Mariposa

Infantis B: 2.º Mafalda Reis (Famalicão)

400m Livres

Infantis A: 2.º Ana Cruz (Famalicão)

100m Costa

Infantis A: 1.º Maria Martins (AD Fafe); 2.º Ana Silva (Famalicão).

100m Bruços

Infantis A: 1.º Ana Cruz (Famalicão).

100m Mariposa

Infantis A: 1.º Maria Martins (AD Fafe); 2.º Ana Silva (Famalicão)

200m Mariposa

Infantis B: 1.º Mafalda Reis (Famalicão); 3.º Mafalda Peixoto (Vitória SC).

200m Estilos

Infantis A: 1.º Maria Martins (AD Fafe).

200m Costas

Infantis A: 3.º Maria Martins (AD Fafe)

200m Mariposa

Infantis A: 1.º Ana Silva (Famalicão)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS