NATAÇÃO

GDN Famalicão dominou Regionais de Infantis da ANNP

O GDN Famalicão dominou o Campeonato Regional de Infantis da Associação de Natação Norte de Portugal, que se realizou no fim de semana nas Piscinas Municipais de Penafiel.

A equipa orientada por Jorge Maia destacou-se em Infantis A, categoria em que não deu qualquer hipótese aos seus adversários. No final dos três dias de provas somou 28 medalhas, sendo 16 de ouro, mais do que o máximo de medalhas conquistadas pelos seus adversários (o FC Porto somou 11 medalhas no total). Em Infantis B, a equipa famalicense somou 12 medalhas.

JORGE MAIA: “ATLETAS DEMONSTRARAM QUE SÃO UNS VERDADEIROS CAMPEÕES”

Jorge Maia, treinador dos Infantis do GDN Famalicão, considerou que “o balanço foi bastante positivo” e lembrou que “o Grupo Desportivo Natação de Famalicão foi o clube mais medalhado dos campeonatos ao arrecadar 37 medalhas. Não podia estar mais orgulhoso dos meus atletas, demonstraram que são uns verdadeiros campeões! Obrigado a todos pelo esforço demonstrado, os resultados mostraram do que são capazes e o futuro do clube começa a ser alicerçado por estes nadadores”.

O GDN Famalicão colocou três nadadores no topo dos multi-medalhados no Campeonato Regional. Rodrigo Pereira foi o nadador que mais medalhas conquistou, oito de ouro e uma de prata, seguido por Tomás Costa (7+0+2) e Francisco Silva (7+0+1). Mafalda Mesquita também esteve em destaque ao somar sete medalhas (3+3+1)

Rodrigo Pereira foi ainda o nadador com melhor performance masculino em Infantis A.

RECORDES “CEREJA NO TOPO DO BOLO”

Para além das medalhas, o GDN Famalicão conseguiu ainda bater alguns recordes nacionais e Jorge Maia referiu que “os recordes nacionais obtidos são a cereja no topo do bolo. Estes foram realizados nos tempos parciais da prova, foram implementados recentemente e são mais um motivo de orgulho pelos meus atletas”.

Com os resultados obtidos nestes regionais, o GDN Famalicão assegurou mais alguns TAC’s para os Zonais de Infantis, que se realizam no final do mês em Penafiel.

ONZE ATLETAS NOS ZONAIS DE INFANTIS

“O Grupo Desportivo Natação de Famalicão vai contar com a presença de 11 nadadores nos Zonais de Infantis. E, pelos resultados obtidos nestes regionais, a expectativa para os Zonais é grande, conto que todos os atletas consigam fazer os seus recordes pessoais e, com isso, a melhor classificação possível”.

Fotos: ANNP

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS