CICLISMO

Pedro Miguel Lopes (Kelly) de Amarelo na Volta do Futuro

Pedro Miguel Lopes, ciclista de Guimarães que alinha na Kelly/Simoldes/UDO, foi o grande vencedor da segunda etapa da Volta a Portugal do Futuro, uma tirada de 120,6 quilómetros com partida e chegada em Cernache do Bonjardim, Sertã.

Com esta vitória, Pedro Miguel Lopes assume a liderança da classificação geral e parte amanhã para a terceira etapa de amarelo.

Pedro Miguel Lopes cortou a meta ao fim de 3:09:21h, deixando a um segundo um grupo de três atletas composto por Gabriel Rodas (GSport/Grupo Tormo Innova), André Domingues (EFAPEL) e Romaric Forques (ESSAX).

O ciclista de Guimarães ocupa ainda a segunda posição na geral por pontos, com 25, a um do líder Gabriel Rodas; e o terceiro lugar na Geral da Montanha.

PEDRO MIGUEL LOPES: “FIZERAM UM GRANDE TRABALHO”

No final da corrida, Pedro Miguel Lopes mostrou-se bastante satisfeito com a forma decorreu a etapa e salientou que “a minha equipa assumiu a corrida para que eu entrasse na última subida o mais confortável possível. Fizeram um grande trabalho. Na última subida foi gerir, pois sabia que poderia ganhar ao sprint”.

Amanhã disputa-se a terceira etapa: “a mais longa desta volta a Portugal. Teoricamente é uma etapa propicia ao sprint. Vamos ver o que conseguimos fazer”.

HÉLDER GONÇALVES NO TOP10

Hélder Gonçalves, ciclista de Barcelos que representa a Kelly, cortou a meta na sexta posição, a 1,18m do seu colega de equipa.

O ciclista barcelense, que ontem fez top5, ocupa a sexta posição na geral individual.

DIOGO ALMEIDA NO TOP 20

Diogo Almeida, da Porminho Team Sub-23, concluiu a segunda etapa na 19.ª posição, a 1.54m de Pedro Miguel Lopes, e ocupa o 18.º lugar da geral individual. O ciclista famalicense ocupa ainda o oitavo lugar na Geral da Juventude.

Daniel Dias, que em 2019 esteve em destaque pela Seissa, terminou hoje no 26.º lugar, enquanto o vianense Roberto Cardoso (Fortunna-Maia) foi 28.º e Renan Quadri, ciclista da ACDC Trofa que fez parte da sua formação na Tensai/Sambiental/Santa Marta, foi 29.º.

Diogo Costa (Fortunna-Maia) teve hoje uma etapa mais positiva e cortou a meta no 33.º lugar, a cerca de quatro minutos do vencedor, enquanto Marcelo Gabriel, que ontem venceu a primeira etapa, terminou no 38.º lugar, ele que teve alguns problemas com a bicicleta durante a etapa.

O vimaranense João Salgado (Kelly) terminou a segunda etapa no 52.º lugar e o seu colega de equipa Ricardo Machado foi 55.º classificado.

Amanhã realiza-se a terceira etapa, que se disputa em Ponte de Sor e tem uma extensão de 162,7 quilómetros, com um prémio de montanha de terceira categoria e três metas volantes.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...