Ponte da Barca é o palco do Campeonato Regional de Infantis, Juvenis e Absolutos da Associação de Natação do Minho, que se iniciam esta tarde, a partir das 18 horas, e terminam no domingo.
Serão quatro dias de intensa atividade e luta pelos títulos de Campeão Regional.
O SC Braga é o clube que se apresenta com a maior comitiva, 41 nadadores e muitos candidatos às medalhas e aos títulos.
O Viana NC leva 27 nadadores e ED Viana 21. A ED Limiana participa com 14 nadadores; Amigos da Montanha e SC Caminhense apresentam-se com 12 nadadores cada e a AD Ponte Barca leva quatro nadadores.
Numa competição com um total de 133 atletas e sete clubes minhotos, de salientar ainda a presença de uma nadadora individual, Mafalda Vieira, e da participação do CD Estarreja.
LUÍS CAMEIRA: “TENTAR CONQUISTAR O MAIOR NÚMERO DE TÍTULOS E PÓDIOS”
Avaliar o estado de forma dos nadadores, bem como conquistar o maior número de títulos e pódios é a grande meta do SC Braga para estes Campeonatos Regionais.
O SC Braga apresenta-se com a maior comitiva, mas conta com algumas baixas…Tamila Holub e José Paulo Lopes estão na fase de preparação para os Jogos Olímpicos e “temos um ou outro nadador em confinamento, outros a preparar os exames do 11.º ano, mas mesmo assim levamos um grupo alargado e com muita vontade”, disse Luís Cameira, treinador do SC Braga.
Luís Cameira salientou que “a equipa vai apresentar-se cansada, pois temos trabalhado muito com vista aos Campeonatos Nacionais que se realizam em breve”, mas “o objetivo é avaliar como competem cansados. Se tiverem um bom desempenho, então podemos esperar uma boa atitude nos Campeonatos Nacionais”.
Para além de “avaliar o estado de forma dos nadadores”, o SC Braga parte também “com o objetivo de conquistar o maior número de títulos e medalhas. Temos bons nadadores e vamos tentar vencer em todas as categorias”.