NATAÇÃO

GDN Famalicão com dois recordes nacionais

O GDN Famalicão bateu, esta tarde, dois recordes nacionais durante os Campeonatos Regionais de Juvenis, Juniores, Seniores e Clubes da Associação de Natação Norte de Portugal, que decorrem nas Piscinas Municipais de Famalicão.

O conjunto famalicense bateu o recorde nacional nos 4x100m Estilos de Juvenis B Mistos, ao fazer o tempo de 4:29,92. Rita Soares, Tomás Costa, Rodrigo Pereira e Mafalda Mesquita foram os atletas que formaram a equipa.

Também a estafeta composta por Francisco Silva, Tomás Costa, Rodrigo Pereira e Rui Santos, bateu o recorde nacional 4x50m Estilos de Juvenis B, com a marca de 1:56,08.

O GDN Famalicão, que ocupa a segunda posição na estatísticas de medalhas, saiu deste segundo dia de provas com mais 14 títulos de Campeão Regional e mais 18 medalhas (10 prata e oito de bronze)

PEDRO FAIA: “DIA FANTÁSTICO”

Pedro Faia, coordenador técnico do GDN Famalicão, não podia estar mais satisfeito neste segundo dias de provas… “Foi um dia fantástico”, disse o técnico, que salientou que “batemos dois recordes nacionais.  A estafeta de 4x50Estilos Juvenis B estabeleceu recorde nacional da categoria com o tempo de 1:56,08. A estafeta de 4x100Estilos mista, estabeleceu recorde nacional com o tempo de 4:29,92”.

“Além destes momentos históricos, foram alcançados mais 14 títulos regionais, 10 vice-campeões regionais e oito medalhas de bronze, totalizando 55 pódios nas duas primeiras jornadas destes Campeonatos Regionais”, referiu.

Pedro Faia salientou “o extraordinário espírito de equipa e entreajuda, contribuindo para este vasto conjunto de excelentes resultados individuais e coletivos. Quero parabenizar todos os meus atletas, na certeza que mais e melhor resultados conquistarão na última jornada e nos Campeonatos Nacionais a realizar no Jamor. É um orgulho muito grande ter a possibilidade de ter atletas com esta qualidade. Tudo se torna mais fácil quando associam a qualidade ao trabalho diário e sistemático”.

RESULTADOS

200m Livres

Juvenis A: 1.º Afonso Silva (GDNFamalicão)

Juvenis B: 1.º Rodrigo Pereira (GDNF); 2.º Rui Santos (GDNF).

100m Costas

Seniores: 2.º Pedro Faria (Vitória SC); 3.º Daniel Silva (GDNF)

Juniores: 1.º Diogo Sousa (VSC)

Juvenis B: 1.º Francisco Silva (GDNF)

400m Estilos

Seniores: 3.º João Nogueira Costa (VSC).

Juvenis A: 3.º José Luís Gonçalves (AD Fafe).

400m Livres

Seniores: 3.º Gonçalo Salgado (GDNF).

Juvenis B: 1.º Francisco Silva (GDNF); 2.º Rui Santos (GDNF).

50m Bruços

Seniores: 3.º Pedro Fernandes (GDNF)

Juniores: 3.º Mateus Faia (GDNF)

Juvenis B: 1.º Tomás Costa (GDNF); 2.º Leonardo Fernandes (GDNF).

200m Mariposa

Juvenis A: 1.º Afonso Silva (GDNF); 3.º José Luís Gonçalves (ADF).

Juvenis B: 1.º Rodrigo Pereira (GDNF);

4x50m Estilos

Seniores: 2.º Famalicão; 3.º Vitória SC.

Juvenis B: 1.º Famalicão

400m Livres

Seniores: 3.º Ana Fernandes (VSC)

Juvenis B: 2.º Mafalda Mesquita.

50m Burços

Juvenis A: 3.º Maria Almeida (VSC).

200m Mariposa

Seniores: 1.º Eduarda Silva (GDNF); 2.º Filipa Fernandes (VSV).

Juniores: 1.º Daniela Lopes (GDNF).

Juvenis B: 3.º Rita Soares (GDNF).

4x50m Estilos: 1.º Vitória SC

200m Livres

Juniores: 1.º Daniela Lopes (GDNF)

100m Costas

Seniores: 1.º Filipa Fernandes (VSC); 2.º Catarina Jardim (GDNF).

Juvenis B: 1.º Mafalda Mesxquita (GDNF); 2.º Rita Soares (GDNF)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS