“Vou dar o meu melhor, espero ganhar e honrar o meu país”, é este o espírito com que Sérgio Maciel, canoísta do Viana GC, parte para o Campeonato da Europa de Maratonas que se realiza entre quarta-feira e domingo em Moscovo, na Rússia.
O canoísta de Viana do Castelo – que se sagrou Campeão do Mundo em 2018 – garante que o trabalho está feito e agora é entrar em pista e lutar pela melhor posição possível…
“CLARO QUE GOSTAVA DE ME SAGRAR CAMPEÃO DA EUROPA”
“Preparei-me bem a pensar nesta fase da época. O Campeonato da Europa e Mundo são os meus grandes objetivos e quero despedir-me da categoria de Sub-23 com bons resultados. Claro que gostava de me sagrar Campeão da Europa, tal como todos os atletas que vão entrar em competição”.
“Quero representar o melhor possível o meu país e vou dar o meu melhor para ganhar, vamos ver o que consigo fazer na Rússia”.
Depois de dois anos sem competir no estrangeiro, Sérgio Maciel confessa que “sinto aquele nervosismo próprio de quem se vai para uma prova nova… mas é quase isso porque do grupo de há dois anos apenas conheço um atleta, o resto são ‘caras novas’, atletas que podem provocar surpresas… só na hora é que se vai ser”.
Seja como for “eu estou preparado para dar o melhor, para lutar pela vitória e dignificar o meu país”.
Sérgio Maciel não conhece a pista onde vai disputar a prova… “nunca fui à Rússia e pelo que vi a pista é muito rápida, mas estou pronto para a prova”.
O canoísta de Viana do Castelo parte esta terça-feira rumo a Moscovo para disputar o seu último Campeonato de Europa de Maratonas de Sub-23.