BASQUETEBOL

Yago Carrera (Famalicense) entusiasmado com chamada à Seleção Nacional

Foi com entusiasmo que Yago Carrera, atleta do Famalicense, recebeu a convocatória para participar no primeiro estágio de preparação da Seleção Nacional de Sub-16, que se realiza em Barcelos.

O estágio, que visa a preparação da equipa nacional para o Campeonato da Europa de Sub-16 (Challenger de Sub-16), que se realiza Sofia, na Bulgária entre os dias 16 e 21 de agosto, arranca amanhã, com a concentração da equipa e termina no dia 16 de julho.

Yago Carrera, de apenas 15 anos, tem feito parte de todos os estágios de observação (zonal e nacional) e recebeu a confirmação para o estágio de preparação “com muito entusiasmo pois é um grande prestígio para um atleta ser chamado à Seleção Nacional”.

“SERIA UM ENORME ORGULHO PERTENCER À SELEÇÃO NESTE CAMPEONATO DA EUROPA”

O basquetebolista do Famalicense encara esta nova fase dos trabalhos da Seleção com tranquilidade… “embora seja uma grande pressão, pois se fazemos algo de errado podemos ser eliminados, sinto que estou à altura do desafio”, disse Yago Carrera, que já se sente à vontade a trabalhar com os ‘novos’ colegas: “pois já são muitas horas a treinar juntos”.

Estas sucessivas chamadas à seleção nacional dão-te mais motivação para continuar a trabalhar? “Claro, é muito motivador e significa que estou no bom caminho”.

Yago Carrera parte para esta nova fase dos trabalhos da seleção com a ambição de garantir um lugar na equipa… “Seria um enorme orgulho pertencer à Seleção Nacional neste Campeonato da Europa”.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS