O APD Braga está na final da Taça de Portugal de Basquetebol de Cadeiras de Rodas. Na meia-final, disputada, esta tarde, a equipa bracarense bateu a APD Leiria, por 65-32.
O jogo começou equilibrado e ao intervalo o APD Braga vencia por 22-14. No segundo tempo, o conjunto treinado por Ricardo Vieira esteve mais assertiva e ganhou por 43-18, confirmando a vitória por 65-32.
No final do jogo, Manuel Vieira, responsável pelo APD Braga, considerou que “foi uma vitória difícil” e referiu que “nunca há jogos fáceis. O primeiro tempo foi de equilíbrio, mas para o segundo tempo ajustamos a equipa, acertamos pormenores na defesa e no ataque. Conseguimos evitar que o adversário avançasse no terreno e fomos recuperando a bola e marcando”.
Manuel Vieira salientou que “a equipa teve de trabalhar mais, de esforçar-se mais para conseguir que que o adversário não se organizasse e depois utilizou a sua arma, que é o contra-ataque e hoje os postes estiveram muito bem”.
Agora: “vamos descansar porque o corpo precisa de descanso. Saímos muito cedo de Braga para marcar presença nesta ‘Final Four’. Daqui a pouco seguimos para o local aonde vamos ficar instalados, que ainda é distante daqui, e tentar recuperar o melhor possível”. Até porque “temos uma final para disputar e queremos ganhar”.
Aquele responsável lembrou que “a APD Braga tem os seus pergaminhos, tem conseguido vencer nos últimos anos e esta época a meta é a mesma: ganhar. Temos uma mentalidade ganhadora”, mas “sabemos que, seja qual for o adversário, eles também vão querer ganhar, não vieram cá para o passeio”.
Na final, marcada para as 15 horas de amanhã, o APD Braga vai defrontar o FC Gaia, que venceu o APD Sintra por 55-37