BASQUETEBOL

Maria da Fonte – Vitória SC na ‘abertura’ das competições da ABB

Maria da Fonte e Vitória SC encontram-se esta sexta-feira, pelas 20.45 horas, naquele que é o primeiro jogo da retoma das competições da Associação de Basquetebol de Braga.

As duas equipas, que em 2019/2020 marcaram presença na ‘Final Four’ do Campeonato Distrital de Sub-19, têm assim a tarefa de inaugurar as competições de 2020/21.

Na Póvoa de Lanhoso a retoma da competição está a ser encarada com otimismo e muita alegria…

“Nota-se um grande entusiasmo em todos os atletas por poderem voltar à competição. Estão todos a trabalhar com grande alegria e dedicação, para poderem regressar aos jogos e desfrutarem do que mais gostam, que é jogar”, começou por referir Jorge Henriques, coordenador da secção de Basquetebol do Maria da Fonte.

Afirmando que “independente do nível competitivo em que se possam apresentar, pois têm a noção que só com o tempo e com jogos poderão voltar a adquirir a condição física e técnica que pretendemos”, Jorge Henriques salientou que “nota-se alegria nos treinos e isso é fruto de saberem que há um objetivo… Que é jogar”.

JORGE HENRIQUES: “O MAIS IMPORTANTE É JOGAR”

Sobre os objetivos com que o Maria da Fonte parte para esta nova fase, Jorge Henriques afirmou que “o mais importante é jogar e que possamos tirar o maior e melhor proveito desses jogos. O nosso objetivo é que todos se divirtam e que desfrutem dos jogos. Claro está que para nós clube encaramos esta competição como uma preparação para o futuro, nomeadamente a próxima época”.

Quanto à equipa de Sub-19 feminina, aquele responsável referiu que “não deixamos de encarar esta competição da mesma forma que é encarada nos outros escalões, desfrutar e ao mesmo tempo começarmos já a preparar a próxima época. Verdade que aqui, neste escalão, essa preparação esteja a ser preparada com um maior compromisso. Mas isso apenas porque são mais experientes e com isso mais competitivas entre si. O que, a nós treinadores, e no meu caso em particular, me faça olhar para esta competição como uma preparação do que pretendemos ser no futuro”.

De referir que a atual equipa de Sub-19, que é orientada por Jorge Henriques, vai continuar na próxima época… “a maioria das atletas são de primeiro ano do escalão e último ano de Sub-16. É uma equipa jovem e com grande margem de progressão ainda”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS