CICLISMO

Celorico de Basto recebe “Rota das Camélias”

Celorico de Basto recebe sábado a prova de ciclismo NGPS – Circuito Nacional de Eventos BTT, Rota das Camélias, prova que conta com mais de 600 participantes e que é completamente isenta de competição

A prova/passeio de navegação por GSP é de total autonomia dos participantes o que exige uma boa preparação dos atletas para conseguirem concretizar as suas metas. A iniciativa é organizada entre o Município de Celorico de Basto e a Cabreira Solutions.

Para Joaquim Mota e Silva, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, “este é um passeio que irá orientar os atletas por locais únicos do nosso concelho, de exuberante beleza por entre a natureza que o caracteriza. Ao mesmo tempo, os atletas terão a oportunidade de colocar à prova as sua resistência e resiliência com subidas ingremes e difíceis como ao monte do Viso”.

O autarca salienta que “esta é mais uma forma de promover este concelho dando a conhecer trilhos, percursos e miradouros, assim como património edificado e a simpatia das nossas gentes que tão bem acolhem quem nos visita”.

Joaquim Mota e Silva salienta também o facto de ser uma prova que permite que os atletas parem nos cafés, restaurantes e supermercados para recarregar energias o que também contribui para a economia local.

A iniciativa começa às 7.30h, junto à Casa da Terra e termina no mesmo local sem hora marcada.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS