BASQUETEBOL

Pedro Maio “esperamos um jogo intenso…mas queremos conquistar o título”

“Esperamos um jogo intenso, duro mesmo, mas temos um objetivo claro e queremos conquistar o título”, foi assim que Pedro Maio, treinador da equipa Sénior feminina do BC Barcelos começou por abordar o jogo de sábado com GDESSA (18h), de apuramento para o título de Campeão Nacional da II Divisão de Basquetebol.

Pedro Maio foi mais longe e referiu que “parece um ‘chavão’, mas a verdade é que as finais não são para se jogar, mas para se ganhar. É com esse espírito que partimos para o jogo de sábado com o GDESSA”.

O treinador do BC Barcelos salientou que “este é um dos objetivos que traçamos no início da época. Queríamos chegar aqui, agora vamos desfrutar do momento, aproveitar…há coisas que teremos de saborear, mas sabendo que temos uma luta pela frente porque queremos continuar a fazer história”.

O BC Barcelos manteve a preparação, o mesmo foco e concentração que tinha antes de assegurar a subida de divisão… “queremo-nos apresentar na melhor condição física e tática porque não nos passa pela cabeça outro resultado que não seja a vitória”.

“ACREDITAMOS NO NOSSO VALOR”

Pedro Maio lembra que “estamos a defrontar adversários que, tal como nós, também fazem o seu trabalho de casa, e, por isso, esperamos dificuldades. Como aconteceu, aliás, no último jogo. A Sanjoanense é uma equipa que esteve muito bem defensivamente e jogou muito na zona do cesto. Nós tivemos um dia em que nada estava a correr bem, cometemos alguns erros, mas se tivesse havido uma descompressão não teríamos conseguido dar a volta ao resultado. Só uma equipa muito focada consegue ganhar por 25-5. Nós acreditamos em nós mesmos, no nosso valor, nas nossas armas e queremos dar continuidade a isso”.

O BC Barcelos está há, praticamente, um ano a treinar… “começamos em julho do ano passado a preparar a nova época e estar a trabalhar 12 meses não é muito vulgar. Foi um ano atípico, cansativo e a verdade é que aqui e ali sente-se algum cansaço, mas nada que a motivação não possa ultrapassar”.

EQUIPA BASEADA EM ATLETAS DA TERRA

De resto, o BC Barcelos está determinado em erguer o troféu de Campeão Nacional e num ano em que a equipa é composta, maioritariamente, por atletas de Barcelos formadas no clube… “para além do título em si, temos de salientar o grupo que é alicerçado na cidade. Num grupo de 15 elementos, 11 são de Barcelos, formadas no clube…Este é um grupo diferente, com uma identidade da cidade e todos queremos fazer algo único para o clube. Isso é a nossa motivação…”.

Para o jogo de amanhã, Pedro Maio não pode contar com Ana Costa, que por motivos de saúde vê-se afastada do jogo do título, mas o técnico garante que “vamos fazer de tudo para vencer este jogo e poder dedicar-lhe a vitória”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS