BASQUETEBOL

BC Barcelos: “queremos estar na luta pelos lugares de subida”

“Queremos fazer mais e melhor do que fizemos na época anterior”, foi assim que António Faria, presidente do BC Barcelos, começou por abordar os objetivos da equipa Sénior masculina para a nova época desportiva.

António Faria salientou que “o ano passado estivemos na luta pelas decisões do campeonato, mas não escondemos que gostávamos de chegar ao fim num lugar de acesso ao play-off e lutar por um lugar de subida”.

“O ano passado não aconteceu, mas vamos trabalhar para o conseguir este ano. Se acontecer ótimo, se não o conseguirmos não morre ninguém, mas é certo que estamos a trabalhar para chegar longe”.

MICHEL BERTANI REFORÇA EQUIPA TÉCNICA

O BC Barcelos, que já se encontra a trabalhar desde finais de agosto, apresenta muitas novidades este ano, desde logo no plantel, com a saída e a entrada de vários atletas.

Na equipa técnica Ricardo Rocha mantém-se como treinador principal e, este ano, conta com o apoio do adjunto Michel Bertani.

António Faria acredita que “podemos fazer um bom campeonato. Queremos estar na luta pelos lugares de subida. Sabemos que não estamos sós e que, como em tudo, precisamos de um bocadinho de sorte”, mas “estamos confiantes e muito motivados”.

O presidente do BC Barcelos salientou que “houve mexidas na equipa, tivemos muitas saídas e entradas, mas penso que temos um plantel equilibrado e ambicioso”.

“FAZER UMA BOA ÉPOCA EM SENIORES FEMININOS”

Se em masculinos, o BC Barcelos aponta à subida de divisão, já em femininos o grande objetivo passa “por criar um plantel competitivo que nos permita fazer uma boa época, sem grandes preocupações”, disse António faria.

O BC Barcelos garantiu, na época passada, a subida à I Divisão, tendo-se sagrado ainda Campeão Nacional da II Divisão. Por isso, “vamos encarar a época com calma. Estamos a dar alguns passos para termos uma equipa competitiva e assim podermos estar na luta pelos lugares cimeiros”.

Pedro Maio mantém-se como treinador principal e conta com a colaboração de Pedro Salazar, que regressa ao clube e conhece bem a filosofia e as atletas do clube.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS