CICLISMO

Gonçalo Rodrigues e ACR Roriz conquistam Volta a Portugal de Cadetes

Gonçalo Rodrigues e a Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact foram os grandes vencedores da 15.ª Volta a Portugal de Cadetes, que decorreu nos últimos três dias na zona de Santarém.

Na terceira e última etapa, que hoje ligou o Cartaxo a Montejunto, ao longe de 80,2 quilómetros, Gonçalo Rodrigues fez uma prova de nível superior e chegou à meta isolado, garantindo a vitória na Volta a Portugal e na Geral da Montanha.

A etapa, considerada decisiva para a entrada das classificações, começou movimentada. Tomás Oliveira, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, atacou ao km12, sendo seguido por um grupo de atletas, que viriam a discutir a etapa e a geral.

A corrida começou a ficar definida na subida de Vila Verde dos Francos para o Montejunto. Aí Gonçalo Rodrigues tomou conta das operações e seguiu isolado para a meta.

Para além de vencer a etapa, que lhe deu a vitória na Volta a Portugal de Cadetes, Gonçalo Rodrigues conquistou a Geral da Montanha e foi terceiro na Geral por Pontos.

Gonçalo Santos foi quinto classificado, terminado a 41s do colega de equipa. Gonçalo Santos termina a Volta no sexto lugar.

Tomás Oliveira, da Tensai/Sambiental/Santa Marta/EC Paços de Ferreira, foi oitavo classificado na terceira e última etapa e assegurou o sétimo lugar na geral Individual.

Ainda na etapa de hoje de destacar o top20 de Gonçalo Costa e José Salgueiro (ACR Roriz). João Silva (Tensai) foi 29.º e o seu colega de equipa Simão Trancoso foi 39.º.

Dimas Mota e Simão Carvalho (ACR Roriz) fizeram top50. Marco Dias, da equipa conjunta CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época/Rendufe FC/Intermarché Amares, terminou no 64.º lugar, Afonso Boas (Tensai) foi 70.º e João Silva (CC Barcelos/Rendufe FC) 72.º. Rui Sabino (UC Trofa) terminou a etapa no 86.º lugar.

Nicolas Dorow (ARC Roriz), Dinis Marques (CC Barcelos/Rendufe FC) e Leonardo Martins (UC Trofa) terminam no top110.

Diogo Marques (CC Barcelos/Rendufe FC) terminou no 112.º lugar, enquanto o seu colega de equipa Rúben Maciel foi 115.º e Mário Serra 118.º.

TRÊS MINHOTOS NO TOP10

Quanto às contas finais da Volta a Portugal de Cadetes, Gonçalo Rodrigues é o grande vencedor. Gonçalo Santos foi sexto e Tomás Oliveira sétimo.

No top15 ficaram Gonçalo Costa, que fez segundo lugar na Juventude, e José Salgueiro. João Silva (Tensai) termina no 32.º lugar, Simão Trancoso em 38.º.

Dimas Mota faz 45.º lugar, Simão Carvalho 53.º e Afonso Boas, que caiu logo na primeira etapa, termina no 63.º lugar e João Silva (CC Barcelos) em 67.º.

Rui Sabino alcançou o 75.º lugar, Nicolas Dorow terminou em 94.º, Leandro Martins em 100.º, Marco Dias em 107.º e Diogo Marques em 109.º. Dinis Marques fez o 112.º lugar e o seu colega de equipa Mário Serra termina na 116.ª posição. Rúben Maciel alcançou o 121.º lugar.

Por equipas, e para além da ACR Roriz, que venceu a Volta a Portugal de Cadetes, a Tensai terminou na sexta posição e a jovem equipa do CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época/Rendufe FC/Intermarché Amares terminou no 21.º lugar.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...