NATAÇÃO

SC Caminhense brilha no Torneio AN Minho

O SC Caminhense esteve em grande destaque na prova de Infantis B do Torneio Associação Natação do Minho, que se realizou no fim de semana na Piscina Municipal de Vila Praia de Âncora.

O conjunto de Ricardo Vitoriano venceu a Estatística de Medalhas em Infantis B com um total de 23 medalhas conquistadas, sete delas de ouro, nove de prata e sete de bronze. O SC Caminhense conseguiu ainda apurar mais dois nadadores para os Campeonatos Nacionais de Infantis e mais uns quantos tAC’s.

A ED Viana terminou em segundo lugar na Estatística de Medalhas, com 10 medalhas (7+1+2), enquanto o Viana NC foi terceira com oito e o SC Braga terminou em quarto com 12 medalhas, três de ouro, duas de prata e sete de bronze.

Em Infantis A, o SC Braga foi a equipa mais medalhada, com um total de 29 medalhas, sendo 14 de ouro. O Viana NC foi segundo com 14 e a ED Viana ficou em terceiro com seis. Amigos de Montanha e SC Caminhense também foram ao pódio.

 

 

RICARDO VITORIANO: “BALANÇO POSITIVO”

 

Ricardo Vitoriano, treinador do SC Caminhense, faz um balanço muito positivo da participação do clube neste Torneio da AN Minho.

“Fazemos um balanço muito positivo deste torneio pois, apesar de estarmos numa fase da época de muita carga, conseguimos apurar mais dois atletas para o Campeonato Nacional de Infantis e mais de uma dezena de TAC´s, tendo neste momento já seis atletas apurados”, começou por afirmar o técnico do SC Caminhense, que adiantou que “as referências foram bastante positivas e pensamos conseguir levar ainda mais atletas. Temos ainda o Campeonato Regional para o conseguirmos e vamos apontar para esse momento aqueles que ainda não o conseguiram. O nosso objetivo será levar mais atletas que os sete que participaram no Torneio Zonal”.

Interrogado sobre que o grupo já conseguiu superar a paragem motivada pelo confinamento, Ricardo Vitorino referiu que “de uma forma geral sim. Sabemos que caso não tivesse havido paragem estaríamos ainda melhor, mas caminhamos para esse objetivo. Como no último confinamento paramos em todas as vertentes do treino ainda temos índices de força, flexibilidade e técnica para melhorar. Mas isso agora só com o tempo. Por isso optamos por não descansar a equipa para este torneio”.

 

SC BRAGA DOMINA EM JUVENIS E JUNIORES

 

O SC Braga esteve mais forte nas categorias de Juvenis (A e B) e Juniores. Em Juvenis B, o SC Braga conquistou 29 medalhas, sendo 14 de ouro, sete de prata e oito de bronze.

No segundo lugar da Estatísticas de Medalhas ficou a ED Viana, com nove medalhas, sendo cinco de ouro.

Em Juvenis B, o conjunto de Braga arrecadou 26 medalhas, 15 delas de ouro. O Viana NC foi segundo com 21 medalhas, sendo cinco de ouro.

Já em Juniores a competição foi mais renhida. O SC Braga conquistou 12 medalhas, mas 10 foram de ouro e superiorizou-se à ED Viana, que arrecadou 19 medalhas, mas conquistou sete primeiros lugares.

 

ED VIANA VENCE EM SENIORES

 

Em Seniores, a ED Viana foi a vencedora da Estatística de Medalhas. A equipa de Nuno Carvalho arrecadou 12 medalhas, sendo oito de ouro. A equipa de Viana do Castelo viu ainda Ana Pinho Rodrigues bater o recorde regional dos 100m Bruços e 200m Estilos.

O SC Braga terminou o torneio em segundo com cinco medalhas de ouro, enquanto o Amigos da Montanha fez terceiro lugar com 11 medalhas (4+6+1). Viana NC conquistou quatro medalhas, uma de ouro, e a ED Limiana obteve um segundo lugar.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS