NATAÇÃO

Viana NC, ED Viana e SC Braga na luta pela vitória dos Campeonatos Regionais

Viana NC, ED Viana e SC Braga estão na luta pela conquista dos Campeonatos Regionais de Juniores e Seniores de Piscina Curta da Associação de Natação do Minho. Após a conclusão do segundo dia os três clubes disputam entre si a vitória na Estatística de Medalhas.

O Viana NC lidera após a segunda jornada, com 16 títulos regionais conquistados, 12 títulos de Vice-Campeão e ainda nove medalhas de bronze.

A ED Viana ocupa a segunda posição da tabela com um total de 34 medalhas, tendo conquistado 16 títulos de Campeão Regional.

O SC Braga teve hoje um dia muito positivo e é o clube com mais medalhas conquistadas, 44. O conjunto bracarense soma 15 títulos de Campeão Regional.

O Amigos da Montanha conquistou hoje mais um título de Campeão Regional, desta feita por João Pereira na prova de Seniores dos 400m Livres.

A Escola Desportiva de Limiana conquistou uma medalha de bronze por intermédio de Marcos Gonçalves na prova dos 100m Estilos, que se realizou na sexta-feira.

Em termos individuais, o destaque de hoje vai para João Carvalho (SC Braga), Inês Amorim (ED Viana) e Daniela Ligeiro (Viana NC), que conquistaram dois títulos de Campeão Regional cada.

A Estafeta de 4x50m Femininos do Viana NC, composto por Maria Rigor, Maria Silva, Mariana Brochado e Liliana Rocha, bateu o recorde regional de Juniores.

RESULTADOS

400m Livres

Juniores: João Carvalho (SC Braga)

Seniores: João Pereira (Amigos Montanha)

Juniores: Inês Amorim (ED Viana)

Seniores: Rita Cunha (ED Viana)

Juniores: David Cruz (SC Braga)

Seniores: André Vilaça (SCB)

Juniores: Maria Silva (Viana NC)

50m Livres

Juniores: Pedro Barbosa (ED Viana)

Seniores: Matheus Faustino (SCB)

Juniores: Marta Novo (Viana NC)

Seniores: Daniela Ligeiro (VNC)

100m Costas

Juniores: João Carvalho (SCB)

Seniores: Miguel Passos (ED Viana)

Juniores: Inês Amorim (ED Viana)

Seniores: Luana Castro (ED Viana)

100m Mariposa

Juniores: Nuno Ribeiro (EDV)

Seniores: João Pereira (SCB)

Juniores: Mariana Brochado (VNC)

400m Estilos

Juniores: Hugo Guimarães (EDV)

Juniores: 1.º Carolina Peixoto (SCB)

Seniores: Daniela Ligeiro (VNC)

4x50m Estilos

Masculinos – Juniores: SC Braga

Absoluto: VNC

Femininos – Juniores: VNC

Absolutos: VNC

4x200m Livres

Masc. Juniores: SC Braga

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS