CANOAGEM

Antoine Launay ruma ao Japão esta semana

Antoine Launay, canoísta da DKC de Viana, viaja sexta-feira para o Japão, onde vai prosseguir a sua preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

O canoísta do clube de Viana do Castelo vai instalar-se em Oshu, onde vai treinar até ao dia sete, seguindo depois para a bacia olímpica…

“Viajo para o Japão já na sexta-feira, para a aclimatação e para treinar em Oshu. Depois no dia sete sigo para a bacia olímpica”, referiu Antoine Launay.

O canoísta do clube de Viana do Castelo participou no fim de semana na II Taça do Mundo de Slalom, não tendo conseguido apurar-se para a final devido a um erro na porta sete, mas garante que está confiante para o futuro.

“Infelizmente, não foi uma boa prova. Fui rápido na semifinal, mas perdi o portão sete por colocar a minha cabeça muito apertada. Tive uma ótima sensação, boa velocidade, mas sem conquistas”, disse Antoine Launay, que adiantou que “não posso dizer que corri bem. Não é o nível que quero e que espero”.

“O trabalho que está a ser feito é, no entanto, bom e já fiz o balanço destas duas Taças do Mundo com o treinador. Continuamos confiantes para o futuro porque o Kayak Slalom é tão especial, com tantos parâmetros”.

Afirmando que “trabalhamos muito para Tóquio”, Launay salientou que “temos 24 dias até as Olimpíadas, vamos trabalhar a precisão que faltou nestas duas Taças do Mundo”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS