
“Temos uma equipa muito completa – altura, velocidade, técnica e lançamento -, agora temos de fazer a nossa parte e conseguir juntar todas as atletas e explorar as qualidades de cada uma para conseguiremos o nosso objetivo nas Festas de Basquetebol”, disse Tânia Gomes, treinadora da Seleção feminina de Sub-16, após mais um estágio de preparação tendo em vista o ponto alto da época das Seleções Distritais: A Festa do Basquetebol Juvenil.
O estágio do Carnaval terminou ontem com a participação no II Torneio de Seleções da AB Coimbra. A Seleção Feminina de Sub-16 perdeu os dois jogos (23-26 com Santarém e 31-26 com Leiria).
Tânia Gomes referiu que “durante o estágio/treinos as atletas estão bem focadas e apanhar os nossos conceitos”, quando ao torneio “por ser um momento mais competitivo senti que elas estavam nervosas e não fizemos o que podíamos, principalmente, defensivamente”.
Já tem uma ideia da equipa que vai levar a Albufeira? “Neste momento temos 12 mais duas atletas, mas as duas suplentes a qualquer momento podem passar para principais. Ainda temos mais um mini estágio antes das Festas e tudo pode acontecer”.
Está a gostar do desempenho e evolução do grupo? “Sim bastante. São atletas já com muitos conceitos de Basquetebol e com rotinas. Só as temos de as ‘moldar’ ao nosso jogo”.
CONVOCADAS
Carolina Reis, Margarida Mendes, Daniela Fernandes, Letícia Oliveira, Leonor Salgado, Matilde Pinheiro e Sara Cruz (Vitória SC)
Rita Figueiredo, Ana Pedro Durães e Alison Costa (BC Barcelos)
Sofia Sá e Carolina Silva (FamaBasket
Amanda Lemos e Anita Mendes (SC Braga)
Layanne Cossa (FC Vizela)
Treinadores
Tânia Gomes, Inês Lima Fernandes e Inês Fernandes
