“Neste momento, o objetivo tem que ser o de minimizar o tempo perdido” foi assim que João Viana, treinador da equipa de Sub-16 do Grupo Desportivo André Soares, começou por abordar o que resta da época..
João Viana salientou que “apesar de nunca termos parado de treinar (no período do confinamento mantivemos três treinos online por semana), os aspetos técnicos e táticos do jogo foram prejudicados e cabe a nós, treinadores, atletas e todos os intervenientes diretos no jogo lutarmos de modo a minimizar o máximo possível o tempo perdido”.
DOIS SUB-16 INTEGRADOS NA EQUIPA SÉNIOR
Para já João Viana considera que “este regresso à competição está a ser muito positivo! Estamos a jogar e só isso já faz de nós muito mais felizes!”.
O GDAS já realizou três jogos, venceu um e perdeu dois, mas para além dos resultados salienta-se a chamada constante de atletas Sub-16 às equipas de Sub-18, Sub-21 e até mesmo Sénior… “temos dois atletas ainda com idade de Sub-16 que estão a integrar a equipa Sénior, Sub-21 e Sub-18. Atletas que mostram a todos os outros que o trabalho e o esforço é recompensado e penso que toda a equipa tem trabalhado e aproveitado o regresso aos jogos para evoluir e crescer o máximo possível tentando ser a melhor versão que podem ser”.