João Cruz, da Associação Clube Moto Galos de Barcelos, conquistou o terceiro lugar na segunda prova da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2021, que se realizou no Circuito do Estoril.
Com mais este resultado, o piloto da Associação Clube Moto Galos de Barcelos segurou o mesmo posto na classificação acumulada da classe 1 (motos -850cc).
Os homens das Yamaha R6 ocupam os lugares cimeiros da geral, numa luta que se adivinha intensa entre o atual líder Victor Barros (Frammenti Racing Team) e Miguel Romão (segundo). João Cruz e a sua Kawasaki Ninja são terceiro e completam o pódio atual, quando ainda faltam disputar quatro rondas.
Em pista estiveram ainda, mas nas motos +850cc, Nélson Cruz e Rui Palma, este último pela parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço.
Tanto o barcelense Nélson Cruz (Yamaha R1) como o vianense Rui Palma (Ducati VR4) melhoraram significativamente em relação à ronda anterior, ambos bateram os seus melhores registos obtidos no traçado do Estoril e estão no Top 10 da geral, em oitavo e sexto, respetivamente.
Nesta jornada, Rui Palma foi quinto no sábado e sexto na corrida de domingo, apesar de alguns percalços que lhe condicionaram a prestação. Já Nelson Cruz apenas disputou o primeiro duelo e ficou no oitavo posto.
Ricardo Andrade (Ducati VR4) segue folgado na liderança da categoria.
As emoções prosseguem na “montanha-russa” de Portimão, no Algarve, nos fins de semana de 24 e 25 de julho e 14 e 15 de agosto. A competição regressa ao Circuito do Estoril a 11 e 12 de setembro, encerrando no mesmo local a 23 e 24 de outubro.