ATLETISMO

Vila Verde a Correr no pódio na TransPeneda-Gerês

Avelino Macedo, da equipa Vila Verde a Correr, subiu ao pódio na prova dos 58km da TransPeneda-Gerês, prova que decorreu no fim de semana.

Avelino Macedo gastou 06:51:47h para percorrer o trajeto entre Cabril e Montalegre e terminou em terceiro lugar na classificação geral da distância e o segundo em Master 40.

O Vila Verde a Correr participou ainda com mais dois atletas na distância de 58km. Tiago Santos terminou no top50 da geral e Filipe Alves.

O conjunto vilaverdense levou seis atletas à distância de 27 quilómetros – Filipe Barros, Ricardo Fernandes, Pedro Pinheiro, José Leite, Hélder Mota e Mónica Lopes.

Pedro Pinheiro, responsável pela Associação Vila Verde a Correr, faz um balanço positivo da participação da equipa no primeiro trail do ano: “o balanço é bastante positivo. Partimos para esta prova com o objetivo de chegarmos ao fim e todos conseguimos. A meta foi alcançada”.

Para além de que “conseguimos divulgar a equipa, que era outra das nossas metas”, disse Pedro Pinheiro.

O Vila Verde a Correr volta esta terça-feira à estrada para mais uma corrida no centro de Vila Verde. Trata-se de uma corrida que está aberta a todos os que queiram aparecer. A concentração é feita no posto de turismo de Vila Verde e os adeptos do atletismo têm um percurso de oito a 10 quilómetros pela frente.

Entretanto, o Vila Verde a Correr está já a planear a participação na Serra Amarela SkyMarathon, que se realiza a 27 de junho.

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS