David Vaz foi o grande vencedor do Epic Race de Pontevedra, prova de BTT com 300 quilómetros e 8.500 de acumulado em formato non stop, que se realizou no fim de semana.
O ciclista de Viana do Castelo percorreu os 300 quilómetros em 14h13m, retirando mais de uma hora ao tempo realizado o ano passado.
David Vaz considerou que “este ano estava com mais ritmo competitivo e sabia para o que ia” e adiantou que: “apesar do terreno ser mais lento este ano, fiz a prova em menos 1h e 10 min do que o ano passado, uma loucura mesmo”.
O ciclista vianense salientou que “foi uma boa experiência. É daquelas vitórias que não se esquece tão cedo”.
David Vaz vai agora recuperar, mas já tem nova competição em vista “dia 20 junho tenho outra prova em Espanha, desta vez a contar para a Taça de Espanha de XCM na Power Race de Astorga”.
JOSÉ LOURENÇO (SPAC) EM TERCEIRO
José Lourenço, da SPAC, também participou na distância de 300 quilómetros do Epic Race de Pontevedra e terminou na terceira posição.
O ciclista da SPAC BTT fez o percurso em 15h04m
Na prova dos 200 km, José Pacheco, da SPAC, fez segundo lugar, com o tempo de 09:10h, enquanto José Oliveira (Monçãobike/Lusoprint/Bombos S.Sebastião), foi terceiro.
Tiago Fernandes, da SPAC, fez sexto lugar, enquanto Jorge Sousa e Rui Rêgo (Bombos S.Sebastião) terminaram em 15.º e 16.º respetivamente.
Em femininos Vânia Vilaça, ciclista da UC Ponte Barca mas em representação do ACDL Team, fez segundo lugar, com o tempo de 12h25m.
O Monçãobike/Lusoprint/Bombos S.Sebastião conseguiu o quarto lugar na prova de 200km por duplas masculinos.