CICLISMO

Rúben Rodrigues (Bairrada) terceiro no Contrarrelógio

Rúben Rodrigues, ciclista de Guimarães que alinha no Bairrada, fez hoje o terceiro melhor tempo na terceira etapa da 15.ª Volta a Portugal de Juniores, um Contrarrelógio de 14,8 quilómetros, que ligou Gouveia a Seia.

O ciclista vimaranense percorreu a distância em 16:41m, gastando mais 32s que o vencedor António Morgado, ciclista que ainda na semana passada sagrou-se Campeão Nacional CR. O pódio da etapa de hoje repetiu a classificação do Campeonato Nacional de Contrarrelógio, que se realizou em Viseu no sábado passado.

Com este resultado Rúben Rodrigues e ascendeu ao quarto lugar da Classificação Geral, estando a 2:46m do Camisola Amarela, o seu colega de equipa António Morgado e a escassos 38s do terceiro lugar. O ciclista de Guimarães ocupa ainda a terceira posição na Classificação da Juventude, atrás dos seus colegas de equipa António Morgado e Gonçalo Tavares.

VICTOR PAULA (LANDEIRO KTM) FAZ 13.º LUGAR

Victor Paula, Landeiro/KTM/Matias& Araújo/Frulact, terminou na 14.ª posição, com o 17.33m e ascendeu ao 13.º lugar da Classificação Geral Individual. O seu colega de equipa Kawãh David foi 17.º. Tomás Mota terminou em 26.º e mantém-se no top20 da Geral.

Sérgio Saleiro, CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor, fez o 30.º melhor tempo, gastando mais dois minutos que Morgado. Com este resultado o ciclista de Barcelos caiu para o 21.º lugar da Geral Individual.

Pedro Pinto (Landeiro KTM) terminou em 44.º, Diogo Mendes (AC Paredes) foi 45.º, Marcelo Soares (Landeiro KTM) 54.º e Luís André Ribeiro (CC Barcelos) foi 59.º.

No top 60 ficaram ainda Rafael Barbas (Landeiro KTM) e João Fernandes (CC Barcelos), enquanto João Cunha (Landeiro KTM) fez 74.º, Luís Ribeiro (AC Capital do Móvel) terminou no 81.º lugar e André Ribeiro (CC Barcelos) foi 82.º.

Leonardo Mendes, ciclista da Tensai/Sambiental/Santa Marta, foi 91.º e Diogo Saleiro (CC Barcelos) fez 93.º lugar no CR.

Por equipas, a Landeiro/KTM/Matias& Araújo/Frulact, terminou na quinta posição na terceira etapa e ocupa a terceira posição da Geral, estando a mais de sete minutos do líder Bairrada.

O CC Barcelos é sétimo classificado da Geral e a Tensai/Sambiental/Santa Marta, que nesta Volta a Portugal corre em conjunto com a Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel, é 15.º.

A última etapa desta 15.ª Volta a Portugal de Juniores realiza-se este domingo e vai ligar Celorico da Beira à Guarda, num percurso de 110,9 quilómetros.

RÚBEN RODRIGUES: “FOI UM CONTRARRELÓGIO ÓTIMO”

Rúben Rodrigues fez o terceiro melhor tempo no Contrarrelógio, subiu ao quarto lugar da Classificação Geral reduzindo em 11 segundos a desvantagem para o terceiro classificado, Lucas Lopes (Póvoa de Varzim/CD Navais).

O ciclista de Guimarães, que na semana passada se sagrou Campeão Nacional de Fundo, considerou que “foi um Contrarrelógio ótimo… O objetivo era conseguir reduzir a diferença para o terceiro da geral, consegui retirar 11 segundos o que já é um começo e amanhã é dar o meu melhor e ver se consigo subir mais um posto na geral”.

Rúben Rodrigues salientou ainda que “foi muito bom também porque voltamos a conseguir colocar os ciclistas do Bairrada nos três primeiros”.

Rúben Rodrigues, que foi para estrada antes dos seus colegas António Morgado e Gonçalo Tavares, conseguiu, por momentos, assumir a liderança do CR… “quando corto a meta e sei que fiz o melhor tempo, há sempre aquela ilusão de poder vencer”, mas salientou que “com uma superpotência como o Morgado torna-se difícil ganhar o CR”.

Amanhã disputa-se a última época… em que se destaca a exigente subida das Penhas Douradas, contagem de montanha de primeira categoria.

“Amanhã é uma etapa muito dura, onde tudo se pode decidir, mas só na corrida é que vou saber como estou. Se conseguir fazer diferenças ótimo, se não é lutar para manter a geral do meu colega Morgado, a montanha do Tavares e a geral por equipas, que não parecendo é também uma classificação muito importante para equipa”.

Questionado sobre se pode entrar na luta pela vitória, o ciclista de Guimarães referiu que “penso que sim, pois é uma etapa ao meu jeito. Vamos ver como estou amanhã e como corre a etapa”.

Fotos: FPC

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...