“É um jogo que acaba por ser decisivo para as contas do apuramento. Nós estamos conscientes dessa importância e queremos vencer”, foi assim que Pedro Maio, treinador da equipa Sénior feminina do BC Barcelos, começou por abordar o encontro desta quinta-feira com o José Régio.
Frente a frente vão estar as duas equipas com menos derrotas no campeonato (uma) e que têm legítimas aspirações em chegar à Final Four do campeonato.
Pedro Maio considera que “este é um daqueles jogos ‘mata-mata’. Um jogo em que teremos de fazer tudo para ganhar, mas é um jogo que encaramos com motivação e com prazer porque é dos jogos que todos gostamos de jogar, em que aprendemos e crescemos”.
VIKTORIA PANKOVA AUSENTE
Para o jogo desta quinta-feira, Pedro Maio não pode contar com Viktoria Pankova, uma vez a atleta chegou ao clube em maio e o encontro é referente à segunda jornada. No entanto: “estamos preparados, a estratégia está montada e nós estamos mais focados em nós, no que queremos fazer e nas nossas coisas”.
Sobre o José Régio, Pedro Maio referiu que “é uma equipa em que a espinha dorsal já joga junta há muitos anos, já tem muitas rotinas. É uma equipa agressiva, muito rápida e gosta de construir ataques rápidos, tendo ali duas ou três atletas que gostam de assumir o jogo”, mas “nós sabemos o que temos de fazer, temos de defender bem como equipa e tentar cortar as linhas de conforto do José Régio. Depois temos de ser consistentes e fortes na luta de ressaltos. Esperamos um jogo duro e equilibrado, que pode ser decidido nos detalhes, nos ressaltos”.
O CD José Régio foi a equipa que aplicou a única derrota ao BC Barcelos até ao momento, o que aconteceu no reatamento das competições: “o primeiro jogo foi muito duro e ficou marcado por uma série de questões. Agora não estamos na mesma fase, estamos diferentes e queremos construir um resultado diferente. A equipa está preparada, com ambição e quer dar seguimento aos resultados positivos que temos conseguido nos últimos jogos”.