O MonçãoBike/ LusoPrint/ Bombos S. Sebastião vai participar com seis atletas no Epic Race Pontevedra, prova que se inicia no sábado e conta duas distâncias distintas.
Assim, André Alves vai participar na prova mais longa, com uma extensão de 300 quilómetros e 8.500 de acumulado.
Rui Rego, José Oliveira e Jorge Sousa participam na prova dos 200 km com 5.500 de acumulado, enquanto Ivan Sá e Tiago Moreira vão participar na prova de duplas dos 200km.
Quanto a objetivos, Jorge Sousa, responsável pela equipa do Alto Minho, referiu que “vamos para a prova com a consciência que a concorrência é muita, mas partimos com alguns objetivos” e adiantou: “temos a ambição de finalizar as duplas no top10. Nos solos possivelmente conseguir dois top10. Quanto ao André pensamos que com o conhecimento de já ter efetuado o MontainQuest Mutante por duas vezes poderá finalizar dentro de top5. O José Oliveira parte com o intuito de lutar pela vitória dos 200km”.
Esta é daquelas provas que constitui um grande desafio e precisa de uma excelente preparação física e mental?
“Sim, sem qualquer dúvida. São precisos meses de preparação específica, o psicológico é a parte mais importante. Mas temos de iniciar a prova com a sentimento de fazer etapa a etapa, com cabeça muito regrada, pois só assim se conseguirá acabar”, referiu Jorge Sousa, que salientou que “o simples facto de finalizar uma prova como está já, é uma vitória para qualquer atleta”.