CICLISMO

Bombos S. Sebastião ambicioso no Epic Race Pontevedra

O MonçãoBike/ LusoPrint/ Bombos S. Sebastião vai participar com seis atletas no Epic Race Pontevedra, prova que se inicia no sábado e conta duas distâncias distintas.

Assim, André Alves vai participar na prova mais longa, com uma extensão de 300 quilómetros e 8.500 de acumulado.

Rui Rego, José Oliveira e Jorge Sousa participam na prova dos 200 km com 5.500 de acumulado, enquanto Ivan Sá e Tiago Moreira vão participar na prova de duplas dos 200km.

Quanto a objetivos, Jorge Sousa, responsável pela equipa do Alto Minho, referiu que “vamos para a prova com a consciência que a concorrência é muita, mas partimos com alguns objetivos” e adiantou: “temos a ambição de finalizar as duplas no top10. Nos solos possivelmente conseguir dois top10. Quanto ao André pensamos que com o conhecimento de já ter efetuado o MontainQuest Mutante por duas vezes poderá finalizar dentro de top5. O José Oliveira parte com o intuito de lutar pela vitória dos 200km”.

Esta é daquelas provas que constitui um grande desafio e precisa de uma excelente preparação física e mental?

“Sim, sem qualquer dúvida. São precisos meses de preparação específica, o psicológico é a parte mais importante. Mas temos de iniciar a prova com a sentimento de fazer etapa a etapa, com cabeça muito regrada, pois só assim se conseguirá acabar”, referiu Jorge Sousa, que salientou que “o simples facto de finalizar uma prova como está já, é uma vitória para qualquer atleta”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS