NATAÇÃO

GDN Famalicão e SC Braga no pódio

GDN Famalicão e SC Braga terminaram no pódio da Estatística de Medalhas do Torneio Zonal de Juvenis, Juniores e Absolutos de piscina longa que decorreu na Piscina Municipal de Coimbra.

O GDN Famalicão venceu nas categorias de Juvenis B e Juniores, tendo feito sexto lugar em Juvenis A e 17.º em Absolutos.

Na categoria dos nadadores mais novos o domínio foi expressivo. A equipa de Pedro Faia conquistou o maior número de medalhas, 16, e de medalhas de ouro, sete no total.

Na sessão da tarde deste segundo dia o destaque vai para Mafalda Mesquita, que venceu a prova dos 100m Costas de Juvenis B; Afonso Silva, que ganhou os 400m Estilos em Juvenis A; João Campelo, que ganhou a prova de Juniores dos 100m Bruços; e Daniela Lopes, ouro nos 800m Livres em Juniores.

De salientar que Mafalda Mesquita sai de Coimbra com um total de quatro medalhas, três delas de ouro e uma de prata. João Campelo à sua conta conquistou três medalhas de ouro e Daniela Lopes venceu quatro medalhas, duas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

PEDRO FAIA: “FORAM UNS ZONAIS FANTÁSTICOS”

Pedro Faia, coordenador técnico do GDN Famalicão, faz um balanço muito positivo destes zonais…

“Foram uns zonais fantásticos, com 14 títulos conquistados, oito medalhas de prata e 30 medalhas conquistadas”, começou por referir Pedro Faia, que salientou que “todos os atletas foram muito competentes e determinados em obterem recordes pessoais em primeira instância e consequentes classificações gerais de destaque entre os clubes participantes. Tão vasto leque de títulos obtidos reflete a qualidade destes nossos talentosos nadadores, que nos dão o conforto necessário para continuarmos a trabalhar ainda mais e com redobrada ambição, com vista aos Campeonatos Nacionais. Mais realçamos que o futuro próximo pertence a este leque de nadadores de qualidade que acreditamos que vão trazer muitas alegrias para Famalicão”.

“Destaque para o coletivo de equipa famalicense, para o enorme espírito de equipa e de entreajuda, onde impera a cumplicidade, humildade e amizade entre todos”, disse aquele treinador.

Individualmente “destacamos a Daniela Lopes e a Mafalda Mesquita no setor feminino, e o João Oliveira, o Afonso Silva, o Rodrigo Pereira e o Rui Santos no setor masculino, a nível Sénior também esteve em evidência o João Silva e o Pedro Fernandes”,

Pedro Faia considera que “são estes momentos que nos dão mais força e motivação para investirmos ainda mais e acreditar no potencial destes fabulosos nadadores. Ser FAMA é isto!”.

SC BRAGA NO PÓDIO EM JUVENIS A E B

O SC Braga também esteve em especial evidência neste Torneio Zonal, conquistando o pódio em Juvenis B e A.

Em Juvenis B, o SC Braga termina a prova com um total de nove medalhas, três delas de ouro, três de prata e três de bronze.

Em Juvenis A, o conjunto treinado por Luís Cameira foi a segunda melhor equipa, ao conquistar 10 medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata e quatro de bronze.

Em Absolutos, o SC Braga fez nono lugar com um total de três medalhas, duas de ouro e uma de prata.

Na última sessão o destaque vai para a vitória de Carolina Peixoto nos 800m Livres em Juvenis A, Rafael Simões nos 100m Bruços em Absolutos e Seniores e Mark Zhukov nos 400m Estilos em Juvenis B.

ANA PINHO RODRIGUES VENCE 50M BRUÇOS

Ana Pinho Rodrigues, da ED Viana, voltou a estar em alta na sessão da tarde do torneio Zonal ao ganhar a prova de Absolutos e Seniores dos 50m Bruços.

A ED Viana termina o ‘medalheiro’ de Absolutos no quinto posto, com quatro medalhas, duas de ouro e duas de prata, conquistadas por Ana Pinho Rodrigues.

O Vitória SC faz terceiro lugar ao arrecadar oito medalhas, cinco de ouro. Maria Castro venceu esta tarde os 100m Bruços em Absolutos.

Uma palavra ainda para os pódios de Guilherme Barreto (ED Limiana) e Maria Silva (Viana NC).

RESULTADOS

800m Livres

Juvenis B: 2.º Rui Santos (Famalicão); 3.º Miguel Durão (SC Braga).

Juvenis A: 3.º João Sousa (SC Braga)

Juvenis A: 1.º Carolina Peixoto (SC Braga).

Juniores: 1.º Daniela Peixoto (Famalicão)

100m Costas

Juvenis B: 2.º Francisco Silva (Famalicão)

Juvenis A: 3.º João Carvalho (SCB)

Juniores: 2.º Rodrigo Cunha (Vitória SC)

Juvenis B: 1.º Mafalda Mesquita (Famalicão); 2.º Rita Soares (Famalicão)

50m Livres

Absolutos: 3.º Pedro Fernandes (Famalicão)

Seniores: 3.º Pedro Fernandes (Famalicão)

Absolutos: 1.º Ana Pinho Rodrigues (ED Viana)

Seniores: 1.º Ana Pinho Rodrigues (ED Viana)

100m Bruços

Juvenis B: 3.º Tomás Costa (Famalicão)

Juvenis A: 2.º Guilherme Barreto (ED Limiana).

Juniores: 1.º João Campelo (Famalicão)

Absolutos: 1.º Rafael Simões (SC Braga)

Seniores: 1.º Rafael Simões (SC Braga)

Juvenis A; 2.º Maria Silva (Viana NC).

Absolutos: 1.º Maria Castro (VSC)

Seniores: Maria Castro (VSC)

400m Estilos

Juvenis B: 1.º Mark Zhukov (SCB); 2.º Milan Jevic (SCB); 3.º Rui Santos (Famalicão)

Juvenis A: 1.º Afonso Silva (Famalicão); 2.º João Sousa (SCB); João Remelhe (SCB).

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS