NATAÇÃO

Escola Desportiva Viana com “resultados muito positivos e promissores” em Ponte da Barca

A Escola Desportiva de Viana faz um balanço muito positivo do Torneio de Abertura da Associação de Natação do Minho, que se realizou no fim de semana, nas Piscinas Municipais de Ponte da Barca.

Rafael Ribas, treinador da ED Viana, considera que “os resultados foram muito positivos e promissores” e adiantou que “fomos o clube que mais progressão teve a nível de recordes pessoais, comparativamente aos clubes presentes. Fomos ainda segundo classificados a nível de medalheiro, com apenas 17 atletas”.

O conjunto de Viana do Castelo saiu de Ponte da Barca com um total de 53 medalhas, 30 das quais de ouro, 16 de prata e sete de bronze. Filipe Manso conquistou ainda o primeiro lugar na Tabela por Pontos (Melhor Performance) em Juvenis B masculinos, enquanto Hugo Guimarães e Inês Amorim foram segundos em Juniores. Beatriz Pereira foi segunda em Infantis A, Francisca Ribeiro foi terceira em Infantis B. Em terceiro lugar ficaram ainda Maria Rita Sousa em Juvenis A e Rita Cunha em Seniores.

Rafael Ribas considera que “a preparação da ED Viana está a correr bem, com os dois pólos (Viana do Castelo e Vila Praia de Âncora) em pleno funcionamento”.

Quanto ao futuro “vamos trabalhar para estarmos a um bom nível no Campeonato Regional, que se realiza daqui a três semanas em Braga. A meta passa pela obtenção de mínimos para participar no Campeonato Nacional de Piscina Curta, em Leiria, no final do mês de novembro”.

Entretanto, a Ana Rodrigues “vai tentar o apuramento para o Campeonato do Mundo no Meeting do Algarve”, que se realiza também daqui a três semanas.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS