Maria Gomes, do CN Prado, alcançou o top10 na final de K1 Sub-23 feminino do Campeonato da Europa de Maratonas, que decorre Silkborg, na Dinamarca.
A canoísta de Braga realizou a prova em 1:53:47 horas, e chegou à meta na nona posição, numa prova exigente e que foi ganha pela húngara Dorina Kekete (1:49:47h).
Maria Gomes considerou que “a prova foi muito dura” e salientou que “não foi de todo aquilo que eu ambicionava, mas foi o máximo que o corpo permitiu”.
Agora “resta-me descansar para voltar à carga amanhã”.
Maria Gomes vai competir em K1 Sénior, prova que se realiza às 16 horas.
JOEL MIRANDA E RUI COUTO ÀS PORTAS DO PÓDIO
Joel Miranda e Rui Couto, do Gemeses, competiram em C2 Júnior e travaram uma luta intensa pelo pódio. Acabaram por chegar à meta na quarta posição, com o tempo de 1:33:47 horas.
A prova foi ganha pela embarcação húngara composta por Mihaly Pluzsik e Tanas Szollosi, que dominou o percurso.
SÉRGIO MACIEL, JOSÉ RAMALHO E FRANCISCO DOS SANTOS EM PROVA
Sérgio Maciel (Viana GC), José Ramalho (CN Prado) e Francisco Barbosa dos Santos (CN Ponte de Lima) entram em ação este sábado.
O primeiro a ir para a água é o vianense do CN Ponte de Lima, que vai competir em K1 Júnior, tendo como foco o pódio.
À partida para a Dinamarca, Francisco Barbosa dos Santos mostrou-se “muito motivado e preparado” para “dar o meu melhor e assim conseguir demonstrar, mais uma vez, o meu valor para fazer parte da comitiva portuguesa para futuras provas internacionais na Maratona”.
SÉRGIO MACIEL NA LUTA PELAS MEDALHAS EM C1
Sérgio Maciel, do Viana GC, é um dos ‘pesos pesados’ da Seleção Nacional e parte determinado em “dar o melhor” na prova de C1 Sénior, ele que o ano foi Campeão da Europa de Sub-23.
À partida para a Dinamarca, o canoísta de Viana do Castelo referiu que “o grande objetivo é dar o meu melhor, depois o que vier a mais será sempre bom”.
Quanto à luta pelas medalhas afirmou que “este é o meu primeiro ano como Sénior. Claro que vou com a ideia de dar o meu melhor, mas sei que as surpresas aparecem de ano para ano e estou alertado para isso. Vamos ver como corre…”.
Sérgio Maciel tem prova marcada para as 10:30 horas.
JOSÉ RAMALHO À PROCURA DO OITAVO TÍTULO
Também José Ramalho, outro dos nomes fortes desta seleção, entra em ação este sábado, mas por volta das 13.15 horas.
José Ramalho tem um curriculum invejável e é sempre um aleta a ter em conta na luta pelos títulos.