Sérgio Maciel, do Viana Garças Clube, é um dos grandes candidatos ao pódio na prova de C1 Sénior do Campeonato Regional de Maratonas, que se realiza domingo, em Melres, Gondomar.
Campeão do Mundo de Sub-23, em 2018, Sérgio Maciel parte para o Campeonato Regional “com o objetivo de dar o meu melhor” e adiantou: “sei que vou ter muita concorrência, há bons valores e terei sempre que contar com o experiente Nuno Barros. Penso que ele será o meu principal adversário”.
O canoísta de Viana do Castelo vive uma semana bem diferente do habitual…no domingo um engano no percurso, quando seguia no grupo da frente, atirou-o para fora da luta pelas medalhas no Campeonato Nacional de Fundo e esta semana está inserido no estágio da Seleção Nacional de Velocidade.
“São todas vertentes diferentes. Domingo não correu bem, mas tenho de levantar a cabeça e seguir em frente. Terei muitas provas pela frente. Ficou o amargo de boca porque podia ter feito um bom e não consegui. Agora estou em estágio de Velocidade e domingo vou para o Regional de Maratonas. É uma prova em que estou mais à vontade, em que tenho os melhores resultados da minha carreira, mas a verdade é que esta semana os treinos têm sido noutro sentido”.
Seja como for “estou sempre preparado para ir às provas. Claro que cada corrida tem a sua história e depende de vários fatores. Vou tentar aproveitar ao máximo esta competição, desfrutar da corrida e tentar fazer uma boa prova”.
PRESENTE NO ESTÁGIO DA SELEÇÃO NACIONAL DE VELOCIDADE
Sérgio Maciel é um dos atletas presentes no estágio da Seleção Nacional de Canoas de Sub-23, que decorre até amanhã no CAR de Montemor-o-Velho. Sérgio Maciel referiu que “os trabalhos estão a correr bem. Não estava à espera de ser chamado para este estágio, mas cá estou eu e estou a dar o meu melhor para continuar a merecer a confiança do técnico nacional”.
Afirmando que “estou a cumprir com o que me pedem”, Sérgio Maciel salienta que “se um dia a Seleção precisar de um C1 pode sempre contar comigo”.
O estágio da Seleção de Canoas termina amanhã ao fim da manhã e depois “é focar no Campeonato Regional de Fundo. Vai ser uma prova complicada porque passei a semana a treinar Velocidade, mas estou preparado para tudo, até porque a Maratona é a modalidade que me deu todos os títulos da minha carreira e em que consegui levar mais alto o nome do meu país”.
SETE CLUBES MINHOTOS EM MELRES
No Rio Douro, em Melres, vão estar sete clubes do Minho. O Clube Náutico de Prado é o clube com a maior comitiva, 32 canoístas e muitos candidatos aos títulos individuais de Campeão Regional.
O CN Ponte de Lima é o segundo clube com a comitiva mais alargada. O conjunto de Ponte de Lima leva 31 atletas, enquanto o Gemeses apresenta-se com 23 canoístas.
Segue-se a DKC de Viana com 20 elementos, o CN Fão com 12, o Viana Garças Clube com quatro e Vítor Gonçalves é o representante do Rio Neiva-ADA.