José Paulo Lopes e Tamila Holub, do SC Braga, vão participar nas duas últimas etapas do Circuito Mare Nostrum, que se realizam a um e dois de junho em Canet-en-Roussinlon, França, e cinco e seis de junho em Barcelona, Espanha.
A participação nas últimas etapas do Circuito Mare Nostrum está inserida na preparação da Seleção Nacional tendo em vista os Jogos Olímpicos de Tóquio, que arrancam em julho.
“O foco do José Paulo e da Tamila são os Jogos Olímpicos, que se realizam daqui a oito semanas e, por isso, a preparação é agora outra”, começou por referir Luís Cameira, técnico que acompanha os nadadores neste novo desafio.
“O Circuito Mare Nostrum está inserido na preparação da Seleção Nacional e são dois torneios de elevadíssimo nível competitivo. Vão marcar presença muitos dos nadadores que estiveram no Campeonato da Europa e outros tantos que não estiveram porque não são europeus”, referiu Luís Cameira.
Quanto a objetivos, Luís Cameira lembra que “este teria uma especial importância para o José Lopes, pois seria a última oportunidade de assegurar os mínimos para os Jogos Olímpicos. Felizmente chegamos aqui com essa questão resolvida e, por isso, os objetivos serão outros. Esta semana eles já fizeram um trabalho forte e duro, por isso não esperamos grandes resultados, será mais um treino competitivo”.
A comitiva nacional, composta por seis nadadores, segue viagem domingo para Canet-en-Roussillon).