Pedro Miguel Lopes, ciclista de Guimarães que alinha Kelly/Simoldes/UDO, foi o grande vencedor Grande Prémio dos Açores/ Volta a São Miguel, que se realizou nos últimos três dias naquela ilha açoriana.
Pedro Miguel Lopes, que venceu a etapa de hoje numa extensão de 99,3 quilómetros, garantiu a vitória no Grande Prémio dos Açores com um total de 9:25:59h, deixando na segunda posição o seu colega de equipa José Sousa, enquanto Tiago Leal (Sicasal/Miticar/Torres Vedras) fez terceiro lugar.
Pedro Miguel Lopes sai dos Açores ainda com o terceiro lugar na Classificação por Pontos e o quarto na geral de Montanha.
HÉLDER GONÇALVES VENCE GERAL DA MONTANHA
Dos restantes ciclistas minhotos de destacar o desempenho do barcelense Hélder Gonçalves (Kelly), que fez 23.º lugar da Geral e arrecadou a Camisola Azul, ao vencer a Geral da Montanha.
Roberto Cardoso, vianense da Fortunna-Maia, terminou no top30 e fez 14.º na classificação da Juventude.
O bracarense Ricardo Machado (Kelly/Simoldes/UDO) encerra a prova dos Açores no 34.º lugar, depois de ter terminado a última etapa na 35.ª posição. O ciclista de Vimieiro foi o 16.º melhor ciclista mais jovem da prova.
Diogo Almeida, famalicense que alinha na Team Porminho Sub-23, fez 38.º lugar e Diogo Costa, limiano do Fortunna-Maia, terminou no 42.º lugar da Geral