CICLISMO

Downhill regressa ao Monte da Penha

O Monte da Penha recebe este domingo a primeira prova do Campeonato do Minho de BTT Downhill – Cision de 2021.

Numa prova, em que não é permitida a presença de público, por força das normas da DGS, são esperados cerca de cem atletas, que prometem animar o dia a mítica e renovada pista de Downhill da Montanha da Penha.

Em 2020, o Minho e a Penha receberam apenas uma prova, a contar para o Campeonato Nacional, e viu vários ciclistas minhotos lutarem e chegarem ao pódio. O destaque foi para Marco Pinheiro, do Desportivo Jorge Antunes, que se sagrou Campeão Nacional de Cadetes. Este ano o atleta estreia-se como Júnior e terá que se bater com grandes nomes do DHI como os seus ex-colegas Rui Freitas e Afonso Oliveira, ciclistas que fizeram top5 no ‘Nacional’ de Juniores de 2020.

Em Elites Filipe Silva (Bike House DH Team/Guimarães) está ausente por lesão, mas David Martins e João Pereira, agora a correrem como individual, perfilam-se como grandes candidatos aos primeiros lugares.

Em Elites femininos, Ana Leite (AXPO/FirstBike/Team) tem agora a concorrência das suas colegas de equipa Leandra Gomes e Tânia Lima e Sara Ferreira (Maiatos).

Em Masters espera-se uma luta renhida pelos primeiros lugares, essencialmente, nos Master 30 e 40. Já em Cadetes, e depois de um ano quase sem provas, Adriano Silva (Bike House), terá uma forte concorrência de Diogo Cunha e Rui Pedrosa (DJA) e Nuno Bentes e Tiago Ferreira (Pandinhas a Monte).

Os treinos oficiais realizam-se entre as 09h e as 12.30h, estando a primeira manga de Qualificação marcada para as 14 horas. A manga de Classificação inicia-se às 16h e a cerimónia protocolar está marcada para as 18h.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...