CANOAGEM

Rio Neiva-ADA ambicioso em Mirandela

O Rio Neiva-ADA parte ambicioso para o Campeonato Nacional de Fundo, que decorre em Mirandela durante o fim de semana. A equipa da zona de Esposende aspira à conquista de algumas medalhas, essencialmente, nas categorias de Infantis e Cadetes. Em termos coletivos a formação do Rio Neiva-ADA pretende manter-se na 2.ª Divisão.

O Rio Neiva – ADA desloca-se a Mirandela “com uma comitiva de 16 atletas, deixando em casa mais de outro tanto de canoístas, devido ao apertado critério de pontuação que caracteriza estes campeonatos”, disse o treinador Rodolfo Coelho.

Aquele responsável considera que “apresentamos uma equipa equilibrada e esperamos obter uma pontuação coletiva que nos permita manter a nossa posição na 2.ª Divisão Nacional, constituída pelos clubes classificados do 11.º ao 20.º lugar”.

“Temos, contudo, aspirações a conseguir alguns top10 e algumas medalhas, sendo as provas de K1 Infantil e C1 Cadete Feminino as que se apresentam com atletas mais bem situados no ranking nacional”, referiu Rodolfo Coelho.

O treinador do Rio Neiva-ADA salientou que “o nosso rio, por falta de água, fez-nos perder um número significativo de treinos em embarcação, mas com ginásio, corrida e algumas deslocações a rios vizinhos os atletas apresentam uma grande vontade de evoluir frente a adversários vindos dos melhores e mais bem apetrechados clubes nacionais”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS