BASQUETEBOL

BC Barcelos ‘encesta’ BC Limiense

O BC Barcelos bateu, esta noite, o BC Limiense, por uns expressivos 74-42, em jogo em atraso da sétima jornada da Zona Norte A do Campeonato Nacional da II Divisão feminina de Basquetebol.

A equipa de Pedro Maio, que não pode contar com a mais recente aquisição Viktoria Pankova, entrou muito forte do jogo, conseguindo anular os ataques do BC Limiense, ao mesmo tempo que ia somando pontos. Venceu o primeiro quarto por 15-5. No segundo período o conjunto de Ponte de Lima tentou esboçar uma reação, mas acabou por perder por 20-13.

O BC Barcelos chegou com uma vantagem confortável ao intervalo – 35-18 -, mas não desacelerou e voltou a entrar forte no segundo tempo, vencendo por 23-16 e 16-8.

Com este resultado a equipa de Pedro Maio reforça a candidatura à passagem à segunda fase da prova e à subida de divisão.

O BC Barcelos ocupa agora o segundo lugar, com 11 pontos em seis jogos, tal como o José Régio.

O BC Limiense baixou ao terceiro lugar da prova, com 11 pontos em sete jogos realizados.

De lembrar que ontem o SC Braga jogou em Vila do Conde e perdeu com o José Régio por 75-54.

No próximo fim de semana o BC Barcelos recebe o Juvemaia, enquanto o BC Limiense mede forças com o NCR Valongo e o SC Braga recebe o CD José Régio.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS