O Vitória SC Sub-23 recebeu e bateu, no fim de semana, o Famalicense, por 91-88, após prolongamento, em jogo da sétima jornada da Zona Norte B do Campeonato Nacional da II Divisão masculina de Basquetebol.
Num jogo sempre muito disputado, o Famalicense entrou melhor e venceu o primeiro quarto por 23-29, mas rapidamente os pupilos de Miguel Matos reagiram e levaram a melhor no segundo quarto, 21-16, e chegaram ao intervalo a perder apenas por um ponto (44-45).
No segundo tempo, o equilíbrio continuou a ser a tónica dominante. O Famalicense venceu o terceiro quarto, 15-19; e o Vitória SC o quarto, por 22-17, empatando assim o marcador. No prolongamento, o Vitória SC foi mais eficaz e ganhou por 10-7.
Apesar da derrota o Famalicense manteve o comando do campeonato, com 13 pontos em sete jogos, enquanto o Vitória SC Sub-23 somou a sua segunda vitória nesta fase e apanhou o SC Braga Sub-23 na quinta posição.
O SC Braga recebeu e bateu, no sábado, o CD Póvoa Sub-23, por 73-70.
Já o GDAS deslocou-se ao recinto do GRIB e perdeu por 64-56.