CICLISMO

Carlos Cruz (SAERTEX) motivado para Guimarães

Carlos Cruz, da SAERTEX Portugal – Edaetech, parte confiante para a segunda prova do Campeonato do Minho Cross Country Olímpico (XCO) – Popp Design, que se realiza este domingo no Centro de Ciclismo do Minho, em Souto Santa Maria, Guimarães.

O ciclista de Viana do Castelo sente-se preparado e está apostado em continuar a evoluir no BTT XCO… “Sinto-me preparado para mais esta prova. Já conheço a pista e vou tentar fazer o melhor possível”.

Carlos Cruz garante que “a maneira como vou encarar esta corrida é bastante simples. Eu tenho os meus tempos por volta do ano passado da segunda prova da Taça de Portugal e vou tentar bater esses tempos”.

Quais os objetivos que tens no Campeonato do Minho? “Só depois da prova de domingo é que vou ter uma ideia do que posso fazer no Campeonato do Minho. Vai ser uma prova importante para isso”.

Considerando que “as duas provas que já disputei, para a Taça de Portugal, correram bem e deixam-me motivado para continuar a trabalhar e a evoluir”, Carlos Cruz lembrou que “em Lousada consegui entrar no top20, fiz 18.º lugar, o que já me deu pontos. Em Melgaço falhei a chamada e, por isso, arranquei das últimas posições. Mesmo assim fui avançando e fiquei no 23.º lugar. Agora espero manter-me sempre dentro do top20 nas Taças de Portugal”.

CENTENA E MEIA DE ATLETAS EM SOUTO SANTA MARIA

O Centro de Ciclismo do Minho, em Souto Santa Maria, recebe este domingo, a partir das 10 horas, a segunda prova do Campeonato do Minho Cross Country Olímpico (XCO) – Popp Design.

Na pista, que em 2019 consagrou os Campeões Nacionais, vão estar cerca de centena e meia de atletas que vão disputar as provas nas categorias de Cadetes, Juniores, Elites, Masters e Paraciclismo, masculinos e femininos.

O dia começa bem cedo, com a entrada no paddock marcada para as 08h e a abertura do circuito para os treinos faz-se às 08.30.

As provas arrancam às 10 horas, com a partida dos Cadetes, masculinos e femininos. Seguindo-se, às 11 horas, todas as categorias femininas e os Juniores masculinos.

Os Masters e Paraciclismo vão para a pista às 13h e a corrida dos Elites começa às 15h.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS