BASQUETEBOL

BC Barcelos e ATC na abertura dos Sub-18

BC Barcelos e ATC defrontam-se este sábado, pelas 18 horas, naquele que é o primeiro jogo do Torneio Distrital de Sub-18 masculinos da Associação de Basquetebol de Braga.

Para os dois conjuntos trata-se do primeiro jogo depois de um ano sem competição e com treinos à distância ou individuais.

Em Barcelos o regresso à competição está a ser vivido com muito entusiasmo… “o regresso da competição era algo muito esperado por parte de todos. Recebemos a notícia com grande expectativa, pois vamos por à prova o trabalho que fomos desenvolvendo nos últimos meses”, disse Tiago Alves, treinador dos Sub-18 do BC Barcelos, que adiantou que “dadas as circunstâncias, não podemos falar apenas na preparação física que foi desenvolvida, mas também na preparação psicológica, que é tão ou mais importante. Estamos a falar de jovens que tiveram de mudar a forma como treinavam, como se relacionavam enquanto equipa e como tiveram de desenvolver novas técnicas para conseguirem obter o melhor desempenho possível”

Por estas razões: “esta é uma competição diferente das anteriores, nesta quem se vai destacar não serão os atletas só com melhor habilidade física, mas também aqueles que conseguiram manter uma mente forte, com foco e determinação”.

TIAGO ALVES: “A EQUIPA ESTÁ MOTIVADA”

Interrogado sobre como está a equipa, Tiago Alves garantiu que “a equipa esta sem dúvida motivada. Sendo atletas precisam de sentir a competitividade, a pressão, o compromisso entre eles e o clube, terem metas em concreto e realizáveis e esta competição veio dar tudo isso”.

“É nas competições que se enfrentam os melhores adversários e, consequentemente, onde os treinos se tornam mais exigentes e onde todo o trabalho desenvolvido por cada um é posto à prova. Não podiam estar mais entusiasmados com tudo o que isto representa, uma nova realidade que se inicia muito brevemente e a começar em casa”, disse Tiago Alves.

Com que ambições parte esta equipa para a nova época? “Com os jogos a começar, as metas que temos são bastante concretas. Queremos sobretudo evoluir para preparar estes miúdos para a equipa Sénior, mas também queremos obter bons resultados a curto prazo neste escalão. O nosso grande objetivo é sem dúvida ganhar esta competição sabendo que teremos excelentes adversários pela frente. Queremos conquistar o que não conquistamos o ano anterior com o cancelamento da competição. Sabemos que temos atletas bem preparados e iremos discutir todos os jogos. Tudo depende de nós, individual e coletivamente”.

PROGRAMA DE JOGOS

Sábado

18h: BC Barcelos – ATC

Domingo

10h: Ribeirão A – FC Vizela

11h: GDAS – SC Braga

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS