CANOAGEM

Joana Vasconcelos na final… Rúben Vilas Boas e João Pereira fora do apuramento

Joana Vasconcelos, canoísta de Amares, vai disputar esta quinta-feira, a partir das 11.07h (menos uma hora em Portugal continental), a final na prova de K1 500 do apuramento Olímpico, que está a decorrer em Szeged, na Hungria.

A atleta minhota apurou-se diretamente para a final ao terminar na primeira posição, com o tempo de 1.56,81 minutos, superando a eslovaca Mariana Petrusova, por 1,46 segundos, e a polaca Justyna Iskrzycka, por 3,51 segundos.

Fora do apuramento Olímpico está a jovem dupla minhota de K2 1000 metros. Rúben Vilas Boas (Gemeses) e João Pereira (CN Ponte Lima) conseguiram o apuramento para a semifinal, com a marca de 3.36,17 minutos. Na semifinal terminou na quinta posição com o registo de 3.30,70 minutos, resultado que não lhes permitiu alcançar os três lugares que davam acesso à final.

Esta quinta-feira entram em ação, a partir das 19.04h, as canoístas minhotas Inês Penetra (Gemeses) e Beatriz Lamas (CN Ponte Lima), em C2 500 metros.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS